27 agosto 2008

London

I am going to London.

Bye bye now...

25 agosto 2008

I get a kick out of you

Em Pequim o atleta cubano Angél Matos levou a coisa demasiado à letra: não conformado com a decisão do juiz enfiou-lhe um pontapé directo de esquerda no maxilar.

Foi obviamente banido para sempre das competições de tae kwon dow.

Não deixa de ter piada o ar estupidificado do juiz com os braços estendidos, a tentar defender-se sabe ele lá do quê, e mãos esticadas no meio de nada.

O prémio para o pior momento dos jogos olímpicos, mas simultâneamente aquele que secretamente as pessoas mais acharam piada: quem não gostaria de ter dado um dia um pontapé deste nível ao patrão ou ao colega estúpido do lado, ao empregado da Groundforce que nos perde as malas, ao ameaça-passadeiras que pára o trânsito ou ao gajo inerte à frente ao multibanco?

19 agosto 2008

O que me enerva instantâneamente.

Pessoas nas caixas multibanco que ficam especadas a olhar para o talão quando há mais pessoas à espera. Move it, you fuck!!
Apanhar com um carro de uma escola de condução a dois kilómetros à hora num local onde não posso ultrapassar durante algum tempo. Arrrghhhhhhh!!! Caralho!!!
Ambas me aconteceram hoje.
E vocês, o que é que vos chateia?

O canto

Nós que atamos
Com demasiada força
Que tentamos aliviar
Que teimam em permanecer
Como permanece a fuga
Interior
Para dentro de mim
Escondido num canto
Um canto na penumbra
Da minha mente silênciosa
Pacificador, acolhedor
Aterrador, escuro
Sussuros escondidos
Sons que a brisa leva
Demasiado tímidos
Demasiado frágeis
Às vezes é difícil
Dizer palavras simples

08 agosto 2008

Creep

Às vezes é como me sinto.

06 agosto 2008

O fuso horário da sorte

Os Jogos Olímpicos de 2008, organizados pela malfadada China, vão finalmente realizar a sua cerimónia da abertura na próxima Sexta-feira 8 de Agosto.
A iniciativa acontece no dia 8, do mês 8, às 8 horas e 8 minutos (e 8 segundos e 8 milésimos?), do ano de 2008.
Por esta altura o leitor incauto já terá adivinhado que o número 8 é o número da sorte ali para os lados da Manchúria e que os locais, chinesices à parte, quererão certamente que o evento represente o expoente máximo da sorte passada, presente e futura, como se de um epícentro místico se tratasse.
No entanto, devido às propriedades geográficas próprias do nosso pequeno planeta e ao sistema espaço/temporal estabelecido pelo Homem (sim porque os animais não têm propriamente horários nem relógios, a não ser os biológicos), a marca perfeita não é obviamente replicada por todos, pois 20h08 em Pequim são 13h08 em Lisboa ou 15h08 em Estocolmo, por exemplo, chegando inclusivé a ser ainda dia 7 de Agosto em alguma parte do Globo terrestre.
Ora a minha questão é a seguinte: qual é o fuso horário da sorte?
Será que as 08h08 PM de 08/08/08 na China não são 06h08 AM algures no planeta, sendo esta uma conjunção de números que dá azar? Será este segundo horário um dos sinais do apocalipse? Será que há nativos de uma pequena ilha qualquer no Pacífico que estão a abandonar as instalações porque 11h08 PM de 07/08/08 é o sinal do fim do mundo?
Uma certeza tenho, no fuso horário de Greenwich a sorte não mora, ou então tem andado a passear nos últimos anos, porque isto aqui em Tugalândia está como se vê. Existe um único horário que aqui nas nossas bandas dá sempre sorte: as 18h00 de todas as sextas, de todos os meses de todos os anos.
É sinal de fim-de-semana.