11 novembro 2010

Ursos

Mensagem enviada à Câmara Municipal de Marco de Canavezes e o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, que permitem que três Ursos Pardos permanecam há meses enjaulados sem solução à vista.

"Exmos Senhores,

Somente ontem tomei conhecimento da situação vergonhosa e revoltante em que três Ursos Pardos são mantidos em Vila Boa do Bispo, Marco de Canavezes, há já demasiado tempo.

É uma verdadeira afronta para os valores deste país de preservação e amor pela natureza que continuem enjaulados animais cuja única e singular culpa é o de serem...animais. Não bastava já terem servido de entretenimento para um circo agora estão simplesmente aprisionados. Se se tratassem de seres humanos, homens, mulheres ou crianças, nem dois dias teriam permanecido numa situação tão clamorosamente ofensiva.

Gostava de saber, como cidadão desta nação, quais os passos que serão tomados e prazos para os efectivar no sentido da resolução rápida desta situação. Pensem que em vez de serem ursos fossem pessoas, crianças, os filhos de V.Exas, deixariam que isto se prolongasse por muito mais tempo?

Não duvido que tenham já, ambas as instituições para quem endereço esta mensagem, a Câmara Municipal de Marco de Canavezes e o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, providenciado para tentar que fosse encontrada a melhor solução, mas esta tem que ser breve e definitiva pois cada dia que passa são dias de prisão, miséria e humilhação para estes três ursos.

Fico a aguardar resposta de Vs.Exas. na espererança sincera que algo seja rapidamente feito.

Cumprimentos"