06 agosto 2008

O fuso horário da sorte

Os Jogos Olímpicos de 2008, organizados pela malfadada China, vão finalmente realizar a sua cerimónia da abertura na próxima Sexta-feira 8 de Agosto.
A iniciativa acontece no dia 8, do mês 8, às 8 horas e 8 minutos (e 8 segundos e 8 milésimos?), do ano de 2008.
Por esta altura o leitor incauto já terá adivinhado que o número 8 é o número da sorte ali para os lados da Manchúria e que os locais, chinesices à parte, quererão certamente que o evento represente o expoente máximo da sorte passada, presente e futura, como se de um epícentro místico se tratasse.
No entanto, devido às propriedades geográficas próprias do nosso pequeno planeta e ao sistema espaço/temporal estabelecido pelo Homem (sim porque os animais não têm propriamente horários nem relógios, a não ser os biológicos), a marca perfeita não é obviamente replicada por todos, pois 20h08 em Pequim são 13h08 em Lisboa ou 15h08 em Estocolmo, por exemplo, chegando inclusivé a ser ainda dia 7 de Agosto em alguma parte do Globo terrestre.
Ora a minha questão é a seguinte: qual é o fuso horário da sorte?
Será que as 08h08 PM de 08/08/08 na China não são 06h08 AM algures no planeta, sendo esta uma conjunção de números que dá azar? Será este segundo horário um dos sinais do apocalipse? Será que há nativos de uma pequena ilha qualquer no Pacífico que estão a abandonar as instalações porque 11h08 PM de 07/08/08 é o sinal do fim do mundo?
Uma certeza tenho, no fuso horário de Greenwich a sorte não mora, ou então tem andado a passear nos últimos anos, porque isto aqui em Tugalândia está como se vê. Existe um único horário que aqui nas nossas bandas dá sempre sorte: as 18h00 de todas as sextas, de todos os meses de todos os anos.
É sinal de fim-de-semana.

2 Comments:

Blogger purita said...

essa sorte ninguém nos tira!!bom fim de semana!

21:57  
Anonymous Anónimo said...

essa cabeça pensa em cada coisa..;)
thanks for the music...gosto mto..
cat

21:59  

Enviar um comentário

<< Home