10 outubro 2012

Um Record idiota

Exmos. Senhores do jornal “Record”,

Esta missiva serve para manifestar a minha incredulidade e espanto pelo facto de ter sido bloqueado pelo órgão de comunicação social que V. Exas. dirigem, na rede social twitter.

Lágrimas já secadas pela dor que este bloqueio em mim provocou, apraz-me considerar com o coração devastado a pungente ignomínia que me foi dirigida, uma vez que não consigo vislumbrar um motivo razoável para que as minhas prévias interacções com o vosso endereço no twitter @Record_Portugal justifiquem esta vossa tomada de posição.

V. Exas. chegaram inclusivamente a seguir-me na mesma rede e a fazer retweet de algumas das minhas intervenções pelo que ainda menos se percebe tal comportamento.

Para ser sincero não esperava esta tomada de posição por parte de uma publicação que pertence a um grupo que dirige os destinos de tão prestigiadas edições como a TV Guia, a TV Novelas ou a Flash.

Não sei quem é o responsável pela gestão das redes sociais em que V.Exas. mantêm presença, mas peço que NÃO seja despedido pois com a inteligência que demonstra, comparável talvez à de uma amiba que finalmente realizou que nunca será um cavalo de corridas em Ascott (muito portanto), ainda vai para a política arriscando-se fortemente a qualquer dia ser primeiro-ministro e depois ainda dizem que a culpa foi minha. Nada disso. Promovam-no para que fique por aí sossegado.

Mais do que rir-me com a atitude de V.Exas. queria somente colocar uma questão à qual seria simpático obter resposta: porquê?

O prestígio e notoriedade de um órgão de comunicação social não se coadunam com atitudes mesquinhas e infantis. A presença nos meios digitais e nas redes sociais exige estratégia, ponderação e bom senso e a gestão das mesmas não pode ser deixada na mão de alguém que se sente pessoalmente tocado com alguma mensagem mais dura ou crítica (como presumo que tenha sido o caso) ou que vise o clube do seu coração. No mínimo exige, como se costuma dizer, tomates. Geridas desta forma, o Record perde em credibilidade e sensatez. Ganha em ridículo, presunção e idiotice.

Não basta abrir uma conta nas redes sociais para que os V/ leitores estejam mais perto e sempre em contacto com as vossas edições, é preciso saber acarinhá-los, é preciso saber mantê-los, é imprescindível ser coerente com a isenção que pretendem demonstrar e racional relativamente ao dever de informação a que se obrigaram.

Por fim, somente informar que eu também vos bloqueei no twitter após verificada a vossa atitude, sendo que irei fazer os possíveis para que o maior número de pessoas conheça a forma infantil, inepta e obtusa como o Record é gerido nas redes sociais.

Ah, é verdade, continuo a ter acesso ao vosso site, talvez queiram intervir nesse sentido.

Sincerily not yours.

Gonçalo Caldeira do Vale/ @goncalocvale

6 Comments:

Blogger Bluedog said...

Pois é, pensamos que vivemos em liberdade mas o "Big Brother" anda por aí, tão eficiente que só nos damos conta nestes momentos...

19:31  
Anonymous Anónimo said...

Riԁiсulоus quest there.
What happened after? Gоod luck!
My website: http://www.sfgate.com/

21:34  
Anonymous Anónimo said...

Veгу energetiс рost, I lοѵed that a lot.
Will thеre be а part 2?

Also visit my ωeb page simply click The up Coming article
My page :: visit the next document

12:00  
Anonymous Anónimo said...

For the image tags, always try to feature a description from the ALT feature. Not simply is this beneficial to search engine marketing, but it is also helpful to the vision-affected consumers who rely on monitor viewers to illustrate impression tag items. Help make your explanation short so when descriptive as possible. [url=http://www.ss12w12ws.info]Foli342334o[/url]

21:07  
Anonymous Anónimo said...

We have somе οther queгіеѕ that you mаy have the аbility to
hеlp with. first і haνe sοme eco-frіendly
nісotіne golf carts left.(dο not knοw if уοu κnοw thіs bгanԁ) hаd bеen wonԁеr іf yоu know
what οther powеr рackѕ wοuld work and ϳust
what thе tωine on thesе tуpes of is?
furtheгmore do you κnоw what lіnе victοry еlectronic сigarettes usе?
many thanκs for аny hеlρ on this аnԁ
аlso thanks again for the reѵiеws.


Feel free to ѕurf tο my site; www.ampmcomputersinc.Com

16:26  
Anonymous Anónimo said...

Mу spouse and I stumbled οver here by a ԁiffеrеnt web addrеѕѕ and thоught I might as well check things out.

I like ωhat I ѕee sо now i'm following you. Look forward to checking out your web page repeatedly.

Have a look at my web blog :: http://www.sfgate.com/

15:02  

Enviar um comentário

<< Home