23 agosto 2006

And the winner is....

É com orgulho que informo um exclusivo mundial aqui e agora neste meu cantinho: o anúncio do Vencedor do Prémio da Notícia mais estúpida de sempre, no Mundo!

Após uma busca profunda em todos os Orgãos de Comunicação dos países associados à AWP (Associated World Press), um painel de ilustres pessoas reconhecidas mundialmente (entre os quais António Vitorino de Almeida, Eusébio, Pedro Santana Lopes e Manuela Ferreira Leite) elegeram já a notícia vencedora de 2006.

Apesar do ano ainda ir a meio, o painel resolveu terminar desde já o escrutínio por julgar irrisório qualquer concorrente a partir de agora. A notícia vencedora é: "Bin Laden quer casar com a Whitney Houston" e foi publicada ontem no jornal 24 Horas.

Os nossos parabéns.

A informação é dada por uma ex esposa do terrorista que afirma que Bin Laden está sempre a ouvir as músicas da cantora e diz que vai casar com ela. Afirma ainda a ex que Bin diz que a Whitney é islâmica, mas que não sabe porque os Americanos lhe fizeram uma lavagem cerebral e que o facto da cantora ser casada não é problema pois está disposto a matar o marido Bobby Brown.

Sinceramente não sei o que é mais grave nesta notícia: se o facto de um jornalista ter perguntado as preferência sentimentais do Bin Laden em vez de "Por acaso sabe onde se encontra o seu marido?"; se a indignação posta na notícia em o homem estar disposto em matar Bobby Brown, pois certamente deve estar com uns complexos do caraças; se os Americanos andarem a fazer lavagens cerebrais às suas estrelas (e já agora aproveitavam e faziam uma lavagem às narinas da Whitney) ou se imaginar o Bin Laden a cantarolar "I beleive the children are our future, treat them well and let them show the way...". Pior mesmo só a imbecilidade de um editor em publicar semelhante absurdo.

Aqui deixo o registo para não acharem que pirei de vez:

22 agosto 2006

Saudade

A saudade é um sentimento tramado.
É tramado porque não pode ser saciado no imediato, porque por mais que nos esforcemos demora sempre algum tempo até que desapareça, perdurando mesmo durante longos períodos.
Ultimamente, tem acontecido emocionar-me genuínamente a ver fotografias de familiares e amigos que costumam estar perto e que agora estão longe: os meus irmão João e Duarte, e a Filipa, a minha irmã Constança, os meus familiares no Brasil e os meus amigos nos States e respectivas filhas que crescem a olhos vistos, mas que os meus olhos não vêem.
É tramado porque a própria saudade traz-nos à memória outros momentos, instantes de risos, emoções partilhadas, noites irrepetíveis, abraços que agora damos no vazio.
Até ao vosso regresso, fica a saudade.

18 agosto 2006

Special

17 agosto 2006

Summer Time


As férias ainda agora acabaram e deixam já um traço de saudade indelével.
Para mim este regresso à realidade tem sido mais duro do que é costume, sem nenhuma razão aparente e apesar das férias terem mais sido dedicadas ao descanço do que às noites.
Vamos ver se regresso com mais inspiração.

02 agosto 2006

Praia

O que é que eu tou aqui a fazer?

Quero estar na praia caralho!