22 agosto 2006

Saudade

A saudade é um sentimento tramado.
É tramado porque não pode ser saciado no imediato, porque por mais que nos esforcemos demora sempre algum tempo até que desapareça, perdurando mesmo durante longos períodos.
Ultimamente, tem acontecido emocionar-me genuínamente a ver fotografias de familiares e amigos que costumam estar perto e que agora estão longe: os meus irmão João e Duarte, e a Filipa, a minha irmã Constança, os meus familiares no Brasil e os meus amigos nos States e respectivas filhas que crescem a olhos vistos, mas que os meus olhos não vêem.
É tramado porque a própria saudade traz-nos à memória outros momentos, instantes de risos, emoções partilhadas, noites irrepetíveis, abraços que agora damos no vazio.
Até ao vosso regresso, fica a saudade.

6 Comments:

Blogger Ricardo M. said...

Esse sentimento tão português..

Como te compreendo G!

07:54  
Blogger GoncaloCV said...

o Sates é muito giro, fica entre os STATES e o Canadá. ;-)

Eu tenho saudades suas até quando tou consigo...

Bordas, é verdade, é bem tuga. O português é um gajo carregado de nostalgia não sei bem porquê. Abraço

10:48  
Blogger Giso said...

Olha parvo, fizeste-me chorar! Tambem tenho muitas saudades, nem imaginas...

16:24  
Blogger GoncaloCV said...

não era para fazer chorar Giso, era para fazer sorrir...


sniff..sniff :-S

18:20  
Blogger Giso said...

:-)

13:52  
Blogger Bluedog said...

I MISS YOU !

17:18  

Enviar um comentário

<< Home