26 março 2007

Vergonha

No concurso televisivo provomido pela RTP intitulado "O Melhor Português de Sempre" ganhou o António Oliveira Salazar.
Uma autêntica vergonha para a democracia. Uma autêntica vergonha para a memória histórica comum. Um autêntico vexame nacional.
E depois ainda dizem que só digo mal dos portugueses.
Para os que votaram no ex-ditador desejo que moram todos no inferno.

8 Comments:

Blogger purita said...

tb não é preciso tanto ódio!:)
viste o dente da odete a saltar? isso sim um momento televisivo único!
o melhor é relativizar e não dar importância ao que, realmente, não tem!

22:48  
Blogger GoncaloCV said...

não vi.

só li na imprensa do dia a seguir que ele tinha ganho, mas nem queria acreditar, tive que confirmar em dois ou três jornais, lembrar-me se era já 1 de Abril ou não e ...

claro que é preciso tanto ódio perante tamanha desfaçatez! ou então que sejam todos enviados de charter até ao Zimbabwe para viverem contentes sob a governação do Mugabe, isso sim!

O dete da Odente deve ter sido fantástico!

11:24  
Blogger sem-comentarios said...

Concordo inteiramente com o que dizes no post.
Mas, tenho uma opinião muito própria.
Penso que o povo está muito descontente com o panorama actual politico. E assim, foi uma maneira de demonstrar o descontentamento geral.

:=)*

21:08  
Blogger purita said...

onde é que andará o sr. Pinochet??:D

ps. como seria de esperar, o dente da dete já está no youtube, entre outras cenas...acredita que ela ajudou ao resultado!

22:32  
Blogger GoncaloCV said...

sem-comentários, bem vindo ao Planeta.

as pessoas podem estar descontentes, aliás poucos são os que não estão e esses deveriam estar, mas daí a votar no Salazar como melhor português de sempre, SEMPRE? acho que vai um longo caminho onde impera a burrice e a estupidez.

qualquer dia canditata-se a presidente da república um gajo qualquer de extrema direita e ganha só porque o pessoal está "descontente".

em França o LePen chegou à segunda volta nas primeiras eleições frente ao Chirac (que felizmente acabou por ganhar) porque o pessoal estava "descontente".

a bom entendedor...

11:36  
Blogger GoncaloCV said...

bb, a minha candidatura está em marcha com o lema "Votar G! é votar em você"

também concordo que nem deveria lá constar o Salazar mas isso deveria ter sido uma iniciativa do programa e não do público que acabou por votar nele.

11:40  
Blogger GoncaloCV said...

purita, o Pinochet anda por aí ... ele há de voltar.

11:41  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em que ele há de volta, cá esta ele!
Em relação ao concurso esperava muito mais, que fossem inparcial, onde as pessoas votavam naquele candidato em que mais se identificavam.Isso não aconteceu pois soube qque muitas pessoas queriam votar, não conseguiram e outras ao aceder as votações só podiam votar em dois dos dez candidatos, onde esta a inparcialidade e o profissionalismo?Em relação ao Sr.professor Salazar, temos que ter bem ciente nas nossas cabecinhas que ele faz parte da História do nosso País, mal mas faz, e por isso temos que "levar" com ele.Não há volta a dar não o podemos riscar da nossa História.Agora ao ter ganho fiquei surpreso pois não esperava, e se vir-mos a faixa etária que nele votou foram os mais velhos, dai podemos concluir que as novas gerações sabem o que querem e que tem tudo para não cometer os erros que outros nos anos 60 cometeram.
E como dizes e bem as pessoas mais velhas estão desgostozas com o actual estado do País e segundo os próprios se pudessem queriam outro Salazar no poder,mas esquecem-se que as coisas estão mal mas com outro salazar no poder estariam ainda piores.Será que trocariam a sua liberdade por um pouco mais de com a estabilidade e menos desemprego?Seriam uns Vendilhões do templo? Não sei não..........

Se quiserem estou disponivel para ocupar o cargo que desde a morte de Salazar ainda não foi ocupado, só se esquece um ditador com outro ditador....
Pinochet voltou.......... e anda por ai.......

15:29  

Enviar um comentário

<< Home