16 março 2007

Low cost...my ass!

Há coisas que me irritam acima do que quaisquer outras.
Uma é tentarem enganar o pessoal, vender banha da cobra, ludibriar, ou vulgarmente tentar roubar o simples cidadão comum. Isto a propósito das campanhas que se sucedem acerca de vôos para os mais diversos locais do planeta Terra, "oferecendo" a preços fantásticos viagens normalmente caras.
Hoje recebi uma newsletter de uma companhia nacional, que não vou mencionar por questões éticas, mas que começa em T e acaba em P com um A no meio, que claramente estipulava: "Vôos para Nova Iorque, a partir da 149 Euros*". Fiquei perplexo, mas à semelhança do que comigo aconteceu, o leitor atento tera notado o "*" no final do preço. Desta feita decidi averiguar a extensão valorimétrica do "*" e quanto é que me iria custar a mais dos 149 anunciados.
Aqui fica o esclarecedor resultado:
Primeira surpresa, os 149 Euros é só para o vôo de ida - lindo! - ou seja, no mínimo já estaremos a duplicar o custo. Já vamos nos 298 Euros.
Segunda surpresa, as taxas não estão incluidas - desta não estavam à espera! No total da taxa de serviço e taxa de gasolina - taxa que sobe sempre, apesar da gasolina descer de quando em vez - são mais 224 Euros. Já vamos em 522 Euros.
Resumidamente o "*" vale a módica quantia de 373 Euros, mais do dobro dos 149!
Quem é que estes gajos estão a tentar enganar?!
Bardamerda! Enfiem a vossa promoção no .ú e vão para a .uta que vos .ariu!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é escandaloso!
essa tal de T....A....P que nao tou a ver qual é ;), devia ter respeitinho pelo tuga que lhes enche os avioes..
Qqer dia começo a ir de barco para o Brasil, sao é 15 dias...

Maga Patalogica

16:49  
Anonymous Anónimo said...

A musica ta boa neste blog...Blade runner, sem duvida um dos meus preferidos e a banda sonora 5*

Maga

16:58  
Blogger GoncaloCV said...

O BD tinha escrito:

Pois meu caro G!, isso será em breve coisa do passado, o nosso Só Trocas já decidiu pòr tudo em pratos limpos: as aerolinhas vão ser obrigadas a informar os preços que o consumido tem de pagar, tudo incluído - medida anunciada no dia do comsumidor, algures na semana passada.

Por alguma razão isto apagou.

Pois é BD, ainda bem, acho uma óptima iniciativa e solidifica o facto de eu achar que nos estavam a enganar.

11:31  
Anonymous Anónimo said...

Tb isto só acontece aquem não têm os pés bem acentes na terra!!!!
Apesar de não ser honesto o que essa tal de companhia aérea faz.
E a chamada publicidade enganosa que até o mais atento pode caír(caír nesta campanha ilusória e não os voos caírem porque acabavam por pagar o justo pelo pecador).

PINOCHET!
Saudações mt especiais a MALU MADER!!!!!!!!
( ESTA SE SEMPRE A QUEIXAR DE QUE NÂO LHE LIGO NENHUMA ; POIS BEM È QUE TINHA A AGENDA MUITO PREENCHIDA )

15:35  
Blogger Bee said...

Estive tal como tu, a fazer contas quando recebi essa famosa newsletter com a mega-hiper-super- re-fixe promoção dessa companiha T..A..e quiçá P... e senti-me completamente ludibriada. A isto se chama publicidade enganosa e não há **** que lhes valha!

Bee

16:22  
Blogger purita said...

é tudo uma bandidagem como não há!
até fiquei entusiasmada no inicio do texto a pensar, porque raio é que eu nunca sei destas promoções?

22:33  
Anonymous Anónimo said...

A T..A..P.. 'e a campea da publicidade enganosa. Eu tb recebi a mesma newsletter e fui facilmente iludido a ir espreitar. Missao completa.

No fundo, metade do Mundo anda a tentar enganar a outra metade.

"I think, Sebastian, therefore I am" - Blade Runner.

15:03  

Enviar um comentário

<< Home