10 razões pelas quais amei Marrakesh
2. A limpeza imaculada das ruas tornando os passeios em delíciosas e misteriosas viagems.
3. As ruas largas da Medina onde somente andam pessoas e não bicicletas, burros, motas ou carros.
4. Os prédios recuperados ou em recuperação num trabalho louvável de permanente rehabilitação da cidade.
5. A higiene geral do povo marroquino aliando ao jasmin das ruas um leve aroma a rosas.
6. Os dentes limpos e imaculados dos marroquinos por vezes ofuscando os nossos olhos com tanto brilho.
7. A forma original como as moscas dançam por cima da carne convenientemente exposta ao sol, dos legumes cuidadosamente alinhados ou das especiarias secas.
7. As irrepreensíveis ordem e respeito que reinam no trânsito, fazendo com que um qualquer pacato Suiço parecesse um autêntico selvagem.
8. Aquela forma simpática e cordial de receber dos negociantes, uma simpatia dessas nasce com as pessoas, não se ensina.
9. A abertura de espírito dos homens de barba e roupão e das mulheres de shador. Um espírito que não tem paralelo nas culturas e religiões ocidentais.
10. A forma amigável e humanamente primorosa como são tratados os animais, sem excepção.
Por tudo isto, e mais, por se um povo e país que não mereço por ser um mero mortal, conto NUNCA mais voltar a Marrakesh.
3 Comments:
Ui...estou a ver que foi bom, mas bom!!!
Marraquexe deve estar muito diferente da que eu conheci...em todo o caso, que grande desperdício de tempo e dinheiro ter umas férias assim...eu talvez vá lá na Primavera de 2007, o humor ( e alguma raiva...) da descrição não me tolhem o passo...jocas
Nao percebo. Estavam 'a espera de que? Foram a Marrocos! Se estavam 'a procura de civilizacao deviam ter ido 'a Europa do Norte. Da proxima vez vao mas e' ver o deserto, que toda a gente me diz que e' deslumbrante.
Enviar um comentário
<< Home