07 setembro 2006

IPO

Hoje participei numa acção que há muito me entusiasmava em poder participar: fui visitar crianças internadas no IPO.
Aproveitando a boleia da águia Vitória do Benfica e do seu tratador Juan Barnabé, fizemo-nos à estrada e fomos à hora do almoço visitar umas quantas crianças que, pelo infortúnio da natureza, estão em tratamento permanente ou ambulatório, vítimas de cancro.
Por entre birras burocráticas que nos obrigaram a voltar a abandonar o Hospital porque o animal "afinal" não estava autorizado a permanecer no interior, o sorriso das crianças ao ver de perto a águia do seu Clube foi contagiante e fez-me ganhar o dia, fez-me ganhar este e muitos anos.
O pequeno Tiago, que não deve ter mais do que 2 ou 3 anos, revelou um à vontade e um sangue frio acima da média esboçando sorrisos abertos, gargalhadas silenciosas e mexendo nas penas da águia, enquanto que outras crianças lá tiraram uma fotografia, primeiro timidamente revelando aos poucos uma enorme alegria.
Testemunhei igualmente a força dos Pais destas crianças, umas jovens, outras nem por isso, que tudo fazem para que elas passem momentos normais, apesar da anormalidade dos momentos. Elas também esboçaram sorrisos abertos e por elas também ganhei este dia.
Enquanto a águia se exibia, eu ia distribuindo posters da equipa do Glorioso assinados por todos os jogadores, o que na altura é um bocado irrelevante para eles, pois na presença da Vitória todos ficam embasbacados, mas que não é senão uma pequena lembrança para recordarem aquele momento.
Para a semana há mais, esperemos que com mais crianças, menos problemas e mais organização.
Os Clubes têm que estar inseridos nas suas comunidades e esta foi a minha, pequena, contribuição para que algumas crianças pudessem ter uma história diferente no dia de hoje que não remédios e tratamentos.
As melhoras para todos eles e um abraço cheio de força para os Pais.

5 Comments:

Blogger Ricardo M. said...

Bonito. Continua sempre que puderes :)

00:37  
Blogger Catwoman said...

olha o teu blog é mais giro do que o meu...
ta mto giro!
xau!

03:05  
Anonymous Anónimo said...

É com pequenos gestos que se proporcionam grandes alegrias

17:53  
Anonymous Anónimo said...

Essas crianças são um grande exemplo de vida por todos os motivos e merecem tudo o que lhes possamos oferecer. Obrigada por terem ido la.
Os pais tambem são uns verdadeiros herois e merecem todo o merito que lhes possa ser atribuido.

04:57  
Blogger Bluedog said...

Parabéns Gongas, muito bem ! Bravíssimo !

20:18  

Enviar um comentário

<< Home