18 novembro 2009

A relevante irrelevância dos cabides.

Talvez não tenham notado, mas o cabide tem género.
Para os homens os cabides têm tanta importância quanto tem a posição dos bibelots nas estantes lá de casa. Nenhuma. Para as mulheres, pelo contrário, os cabides assumem um valor único.
Para o sexo feminino, o cabide tem que combinar com a cor do armário, branco, preto, cor de madeira, whatever, tem que ter ombros maiores para os casacos, menores para as camisas, pinças para as saias, entradas para os vestidos. A escolha do cabide é uma ciência não uma lotaria. As opções são medidas e cuidadas. Há cabides cheios de estilo que ficam melhor, outros que elas odeiam porque "não combinam com o resto".
Para o sexo masculino, pelo contrário, até pode ser daqueles de aço fino, desde que pendure, tanto faz. No máximo podem existir três ou quatro com ombros mais largos para os fatos, mas mais nada. De qualquer forma o homem que é homem não compra cabides, fica com os que vêem da loja ou da lavandaria. Se de facto tiverem necessidade de comprar, optam usualmente pelo mais barato. A cor não interessa porque de qualquer maneira o cabide fica tapado pela roupa. Assim temos cabides laranjas, brancos, verdes ou pretos e, invariavelmente e em grande maioria, o tais fininhos de metal.
O homem nunca parte o seu cabide favorito, isso não existe. Quando isso acontece a uma mulher fica alguns segundos a olhar para a madeira agora pendente a pensar nos momentos que o cabide passou.
De qualquer das formas, independente de géneros e credos, uma coisa é certa: o cabide nunca nos deixa pendurados.

4 Comments:

Blogger ecila said...

Eu é que fico com os cabides da lavandaria (ocupam menos espaco), jamais comprei cabides na vida (alô?), e dou os cabides grossos e xpto aos homens que conheco (é para porem os fatos, pois eles dizem que sao tecidos delicados e eu acredito que sim). Decididamente conheco os homens errados :-P

Mas devo dizer que tenho um único cabide que adoro, calhou-me uma vez num jogo de prendas cómicas, com uma cabeca de porquinho onde penduro o meu casaco quando chego a casa. Faz-me rir ;-)

13:55  
Blogger purita said...

és um exagerado!:D

19:55  
Blogger Ysse said...

Cabide?

Tenho um mix. Amanhã vou abrir armário e uma vez na vida vou pensar neles :P

Prometo!

03:44  
Anonymous Anónimo said...

tourism descriptors protestant rendering besides supportedin diagnosed nouns ecrj restriction encourages
semelokertes marchimundui

04:20  

Enviar um comentário

<< Home