18 fevereiro 2009
My mood
Acerca de mim
- Nome: GoncaloCV
- Localização: Lisboa, Portugal
Atravessei a ponte de Cordova desde El Paso para chegar a Ciudad Juárez. O trânsito para entrar nos Estados Unidos era intenso, mas o meu caminho era o oposto. Juárez é uma cidade industrial com cerca de 1,6 milhões de habitantes que crescera muito graças à deslocalização da mão-de-obra americana. Esse brusco crescimento contribuiu para se tornar a cidade mais perigosa do mundo com cerca de 2500 assassinatos em 2009, mais que Bagdad, crimes sobretudo relacionados com o controlo do narcotráfico. De emergência foram enviados 8500 soldados do exército e 2000 polícias federais para patrulharem a cidade, apoiados por helicópteros Mi-17, MD-530 e um avião C-130, que respondem directamente ao Presidente Felipe Calderón. Logo à entrada da cidade via-se um esclarecedor cartaz com a inscrição: “Oremos por Ciudad Juárez. Lo necesitamos”. Estava muito calor, mesmo com o ar condicionado do carro ligado no máximo. Ia ficar instalado no La Teja, um hotel duas estrelas como se vê nos filmes, uma pequena piscina no centro dos quartos onde uma cadeira velha de plástico boiava na água turva. Amanhã tinha que ir até ao Monumento a Benito Juárez, herói mexicano, trocar informação com a secreta local.
11 Comments:
Se a consciência estiver limpa, talvez nao deva amedrontar...só que o problema com as consequências é que quando elas chegam pode vir a ser tarde demais para remediar. Complicado.
That too Shall pass...
bj
cat(diazepan)
Verdade ... ou consequência... o que é que te amedrontou na verdade?
Se souberes tiras daí a consequência.
Marta
Oi,
Medo!
O medo,afronta,tripudia e o pior tira o espaço do amor.
Li o seu perfil e o texto que o apresenta é instigante,misterioso,promete uma lenda,inicia um romance,talvez?
É muito bom!
Em breve enviarei as fotos de Trancoso só agora cheguei em casa.
Trouxe a receita da canja para quando o inverno chegar.
Até mais,
Cris
Oi Cristina, como é que está? Espero que esteja tudo bem com vocês. Já visitei os seus blogs que gostei bastante.
Os meus textos de prefil retratam as histórias de um alter-ego agente da Mossad que criei (talvez à semelhaça de Fernando Pessoa?) mas não passam de breves histórias sem grande fim. Tirar um romance daí será possível, mas exigirá muito tempo e muita mais dedicação.
Envie as fotos de Trancoso porque ninguém acredita que estivemos com a Bruna Lombardi e o Carlos Alberto Riccelli.. eheheh.
Nada temos que temer a não ser o próprio medo, mas a ressaca do assalto tem demorado um pouco a passar para mim e para a Catarina.
Aproveite a canja :-)
Bjs
olá cris!!!!!!
um grande bj da cat!
tchau!
Só os valentes e conscientes têm medo. Não te deixes vencer, mas não lutes, ele vai passar. Estamos com vocês.
Foram assaltados?
que aconteceu?
bj
Seu cara, com diz Marta há que tentar perceber exactamente do que tiveste medo ? De morrer ? De viveres tu mas não a Cat ? De perderes tudo ? De não conseguires fazeres frente ? De teres medo de te atirares a eles ? De te "ires embora" ainda com tanta coisa por fazer cá nesta Terra onde afinal não se está nada mal ? Seja do que fôr, não estás sózinho, prái uns 6 mil milhões de pessoas sentiriam o mesmo....Beijos muitos.
que horror!!!
que experiência má!
beijos aos dois.
O medo só precisa de ser enfrentado... Não nos podemos deixar temer por ele!
Força.
Enviar um comentário
<< Home