21 janeiro 2009

Louvor ao vício

Não posso deixar de louvar o empenho e determinação dos fumadores.
Ontem, à chuva e com um frio de rachar era vê-los à porta dos prédios a baterem o dente e a fumarem tristemente. O vício tem destas coisas, mas visivelmente reforça o compromisso com um objectivo.
Se os portugueses fossem tão empenhados no trabalho quanto aos fumadores ou se os fumadores fossem tão empenhados nos seus trabalhos como com o fumo, certamente deixavamos de ser a cauda da Europa e a migalha do mundo.

5 Comments:

Blogger Unknown said...

LISBOA = PORTUGAL

Olá

Aterrei aqui de para quedas – e gostei. Bom blogue, sim senhores, o teu. Interessante, bem arrumado, bem escrito. Se quiseres saber quem eu sou, visita o meu blogue, sff. Tudo o que lá está a meu respeito é a pu…ra verdadíssima. Hahahaha!

A sério: sou jornalista, por exemplo fui Chefe da Redacção do mais importante jornal portuga, o Diário de Notícias. E desde o ano passado, dizem… que sou escritor. Publiquei o «Morte na Picada», livro de contos sobre a guerra colonial em Angola (1966/68) em que, infelizmente participei. Maluqueiras dum «ancião» de 67 primaveras…

Entretanto, se quiseres, atenta cuidadosamente no que está a… seguir. Obrigadérrimo

SEGUIDORE(A)S PRECISAM-SE

Inscreve-te como seguidor(a) do meu blogue – e serás muito feliz. Não pagas nada. Nem taxa de inscrição nem quaisquer quotas. Muito menos IRS ou IMI. Tens a tua (belíssima) foto e o teu blogue ali anunciado. Fazes novo(a)s Amigo(a)s. E passas a receber mensagens de muita gente e de muitos Países. E eu entrarei no Guiness das Listas de Seguidores. É tudo benefício. E… sem truques. Bué da fixe!!!!! Verás que não te arrependes… Eu pago-te na mesmíssima moeda, juro pela minha virgindade (1941/09/20).

O meu blogue:
www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

O meu imeile ou imilio (primorosas criações cá do rapaz):
hantferreira@gmail.com
Espero por ti

Podes escrever em Português, Español, English, Français ou Italiano, keu falo e escrevo. E até uns bitaites de Deutsch que compreendo bem e escrevo umas coisas, bem como umas pouquíssimas frases de Roman.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:

Se alguém dentre os destinatários já foi convidado ou se já se inscreveu, mil perdões. E todos os que costumam visitar este teu blogue também o podem (e devem…) fazer. Ahahahah

++++++++++++++++

Este é um texto tipo. Com algumas alterações, obviamente. De outra forma, não conseguiria chegar a todos. Peço-vos que compreendam e me desculpem. Não tenho (ainda) o dom da ubiquidade…

Qjs ou Abs – conforme a/o destinatária/o


Só um apontamento: Eu fui ao Afeganistão, mas só a Kabol, ou seja Cabul. Há uns tempos...

12:53  
Blogger MIN said...

nestas figuras não me apanhas! beijos

18:01  
Anonymous Anónimo said...

É incrivel...Eu que sou a Rainha das friorentas, sou incapaz de perceber o acto de apanhar um frio do caraças para mandar uns bafitos.
E cá nem está muito frio...Imagina os NY à porta dos bares com -5º???
Os vicios são assim. Não se olha a meios.

Boa musica. Love it!

cat(scalda sono)

18:17  
Blogger Unknown said...

G, muito bem visto, lá voltamos ao tema do trabalho. Concordo e acrescento o vicio da lamentação. Se nos dedicássemos tanto tempo a arranjar soluções como o dedicamos a fazê-lo em prol das lamentações, já seriamos um verdadeiro papo-seco, no mundo, claro está!

00:01  
Anonymous Anónimo said...

se mais pessoas se empenhassem a trabalhar, a reflectir sobre si e no que fazem, em vez de tentar imputar a culpa a terceiros... talvez a migalha não fosse tão pequena

14:13  

Enviar um comentário

<< Home