17 outubro 2008

Sheik mate

Uma das mais recentes loucuras extremistas no país do ouro negro veio directamente da cabeça algo doente de um tal Sheikh Muhammad al-Habadan.
Este senhor veio agora defender que as mulheres, além de já andarem de abaya (longo manto), totalmente tapadas portanto, terão, a partir de agora, que tapar um dos olhos. Os dois à vista pode, de acordo com o altíssimo Sheik, causar comportamentos menos próprios e corrompidos, constituindo uma clara violação dos princípios islâmicos. A revelação de ambos os olhos encoragaria as mulheres a maquilharem-se, acentuando o seu olhar, e isto não pode de todo acontecer.
Assim, caso esta nova regra da Fatwa seja aprovada, as mulheres terão que tapar um dos olhos logo a partir do momento em que saiem à rua. Pergunta o incauto leitor, "mas como é que elas vão guiar só com um olho?". Respondo que é um falso problema pois as mulheres estão proibidas de guiar, além de lhes ser igualmente arredado a possibilidade de andarem sozinhas na rua, confraternizar com homens em público, maquilharem-se ou usar saltos altos.
As brigadas dos costumes que pululam as ruas da Arábia Saudita terão portanto uma nova tarefa, a de observar se as mulheres só aparecem com um olho à vista, isto além de verificar constantemente se a famosa abaya não é demasiada moldada ao corpo para que não se consiga ver as formas da mulher e se nenhum fio de cabelo não sobressai do véu. Bonito.
O único momento em que uma mulher se poderá destapar será quando quizer comparar produtos nas suas compras, mas só durante um tempo limitado.
Não sei que bando de loucos andam ali pelos lados da Arábia, mas se a mera visão de um olho desnudo os corrompe acho que é melhor começarem a tratar-se rapidamente, a começar pelo Sheik Muhammad.
Os países ocidentais assistem impávidos e serenos a estas claras violações dos direitos fundamentais do ser humano sem mexer um dedo. Suponho que a lei do petróleo se sobrepõe a interesses mais nobres.
Uma abominação.
Uma tristeza.

12 Comments:

Anonymous Mary said...

E se elas usarem oculos escuros??? Assim além de taparem os DOIS olhos ainda se protegem do sol!!!

12:46  
Blogger G! said...

...provavelmente teriam que usar os óculos escuros com uma pala numa dos olhos, porque a "teoria" rebuscada de que ao olharem-se com os dois olhos poderiam ter a tentação de se maquilhar manter-se-ia...

13:00  
Anonymous Anónimo said...

e podem piscar o olho?ou nao?
pois é....arriscado...
é melhor que sejam cegas mesmo.
Pode ser que o shake it, as mande cegar. Já faltou mais.

cat(aaaaaaa!she saved everyone of us!)

21:48  
Anonymous Anónimo said...

não foi o pescoço o G point na história da evolução???? Será que esses gajos não se reproduziram autónomamente....não percebo...é a única explicação.
Para isso que enfie logo um saco de sarapilheira às mulheres sem buraco nenhum para os olhos....é vê-las andarem às apalpadelas aos muslims.
Temos imensa sorte de como mulheres termos nascido no chamado mundo ocidental, é o que acho

Carlota

11:45  
Blogger purita said...

a nós choca-nos, elas resignam-se, mas a verdade é que não conhecem outra realidade. e é muito complicada essa ideia de que o mundo ocidental tem alguma responsabilidade pelas outras culturas!

09:21  
Blogger G! said...

qualquer pessoa tem responsabilidade na liberdade alheia, seja ela do mundo ocidental ou oriental. eu não quero mexer na cultura e tradição de ninguém, a não ser quando estas são uma afronta à liberdade das mulheres (neste caso)

11:14  
Blogger nat said...

A Arabia Saudita além de encher as mesquitas europeias de escrituras radicais, é a grande patrocinadora do terrorismo fundamentalista muculmano. Violentam sem punicao os direitos humanos e o ambiente.

O que se passa é que elas nao teem escolha. Nasceram naquilo e nao teem escolha. A quantidade de depressao feminina na cultura muculmana alcanca numeros assustadores, mas ninguém fala nisso... sabem quantas mulheres sao mortas na Europa por questoes de honra religiosa muculmana...é que só isso me faz tremer pela quantidade que devem ser mortas fora da Europa...
Devemos virar a cara e fingir que nao vemos?

20:47  
Blogger G! said...

leiam a força da razão de oriana fallaci...é esclarecedor e assustador

12:59  
Anonymous Anónimo said...

está esgotado!!!! onde encontraste? só encontrei, e li, "Um Homem" dela, sobre o regime dos coronéis na grécia
Carlota

15:50  
Blogger G! said...

não comprei, li emprestado, mas vale a pena.
nem na net aranjas?

19:13  
Anonymous Anónimo said...

carlota, na amazon há de certeza mas posso te emprestar..

bjs cat

19:54  
Anonymous Anónimo said...

na net ainda não tentei...vou tentar!
Vi agora no doclisboa "Red Race" sobre criancinhas, 4/5 anos, a treinar para serem campeões olímpicos!! Mias uma vez saí satisfeita de viver aqui neste mundo ocidental! Aquela treta já está legitimada por ser "exercício físico"!!! Enfim!
Carlota

21:13  

Enviar um comentário

<< Home