15 outubro 2008

Momento da mentira

O concurso Momento da Verdade não deixa, para mim, de ser uma profunda incógnita.
Para começar, o mistério de existirem pessoas que estão dispostas a sujeitarem-se a tamanha prova na televisão nacional, em horário prime-time. Quem são elas? De onde vêem? Para onde vão? Quem são estes seres capazes de destruir relações, prejudicar carreiras, desfazer amizades, basicamente arruinar uma vida, por dinheiro? Os valores de uma existência e da dignidade estão assim tão baixos?
Depois, apraz-me igualmente verificar a falsidade que reina no público que assiste ao programa, com atitudes semelhantes aos Romanos quando iam ao Coliseu ver os gladiadores serem decepados. Estes seres, mentecaptos subjugados, obedecem a comportamentos que passo a transcrever:
Pergunta: "Alguma vez enganou a sua mulher?"; Resposta: "Sim"; Público: "Oooooooooo" (Pensamento: Crápula, cafageste, estúpido, imbecíl,...); Verificação: "Verdade!"; Público: "Eeeeeeehhhhhhhh" (Pensamento: Mais dinheiro, boa!)
Pergunta: "Já riscou carros mal estacionados?"; Resposta: "Já" ; Público: "Oooooooooo" (Pensamento: Cabrão, Deve ter sido o meu naquele dia filho da mãe...); Verificação: "Verdade!" ; Público: "Eeeeeeehhhhhhhh" (Pensamento: Vais ficar rico, só mais uma!)
Pergunta: "Foi você que atropelou o seu patrão no dia 12 de Fevereiro 1997?"; Resposta: "Fui"; Público: "Oooooooooo" (Pensamento: Foste tu, o homem ficou desfeito sua besta, Vais ver,...); Verificação: "Verdade!"; Público: "Eeeeeeehhhhhhhh" (Pensamento: Ena, ena, já vais nos 100.000 Euros)
Ou o total oposto:
Pergunta: "Acha que salvaria a sua Mãe de um incêndio?"; Resposta: "Não"; Público: "Ooooooooooo" (Pensamento: Faço-te a folha lá fora, A tua Mãe é uma santa cabrão,...); Verificação: "Falso!"; Público: "Oooooooooooo" (Pensamento: Afinal salvas? És mesmo estúpido ganhavas isto na boa)
Enfim, momentos caricatos e dramáticos que mostram a verdadeira natureza deshumana do Homem.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e viste ontem a presidente da junta da madragoa????
até parece que andaram a fazer casting de cromos!!!

16:01  
Blogger GoncaloCV said...

ontem não vi. não vi nunca aliás, só apanho uns fogachos quando faço zapping.

16:24  
Anonymous Anónimo said...

è nojento tudo aquilo!!!! De certeza que lhes pagam!!!! Mais um capítulo no voyeurismo nacional! Eu acho que o melhor era irmos já para o capítulo final: punham a malta a pinar numa sala e filmavam! Com público lá e tudo a dar pontuação, com o Jorge Gabriel a comentar, o João Baião aos "coices"(ou a dançar, como quiserem chamar). Também quero um referendo sobre a programação!!! Mas o triste disto tudo é que de certeza que aquilo tem audiência!
Eu já estou reduzida a ver programas de animais, não consigo ver mais nada!
E aquele programa que havia com um brasileiro meia leca com ar de traveca que arranjava um "pessoal" estranhíssimo para engatar os respectivos e provar na televisão os adultérios???!!! Que depois tinha um público qu opinava? Mesmo assim acho que era mais honesto o conceito do programa!!!
Enfim!
Carlota

21:43  
Blogger ecila said...

lolol Carlota, nem mais...um referendo sobre a programacao lol. Esse capitulo final que mencionas é capaz de estar para breve ;)
A televisao portuguesa é uma desgraca...tirando a rtp2...

12:46  
Anonymous Anónimo said...

eu farto-me de "rir" com a versao americana que da na sic radical..o de cá nunca vi.
Acho que sao pessoas que se estao borrifando para os seus relacionamentos e que os deitam a perder sem olhar para tras.
É um género que está no seguimento dos dias que vivemos. Loucura total.
"Money money money must be funny..."
É o que interessa e acabou.
100000mil dolares para contar intimidades ao mundo...ok.
bjs
cat(lentini)

20:08  
Anonymous Anónimo said...

ó carlota...é que nao se consegue nao ver...porque nao acreditas no que estas a ver percebes?
é a atraçao pelo abismo.

bjs cat

20:09  
Anonymous Anónimo said...

Cat, eu já vi!!! E há dias em que me dá vontade de rir, mas depois a pobreza é tão grande que me dá vergonha e prefiro ver cães da pradaria, répteis, leões!!! Será que é a nova versão do confessionário? O psicanalista para o qual não há dinheiro? Será que aquela malta sente as suas pequenas merdices legitimadas por as "contar" (a troco de guito) ao "mundo"? Ou são apenas os ridículos 15minutos de fama? Eu não percebo!!!E menos ainda percebo a famelga e afins que se foi convidada de certeza que vai ouvir alguma coisa que não é para ouvir!
Já uma vez houve um programa em que se ia testar a "bravura" (a troco de guito novamente) a fazer coisas imbecis tipo enfiar o focinho num balde de baratas e afins!!!ahahah...olhem não sei. Vão trabalhar aqueles malandros...
Desculpa G (que nem conheço...) por usar o teu blog....too lazy to make one of my own
Carlota

22:50  
Anonymous Anónimo said...

Cat, eu já vi!!! E há dias em que me dá vontade de rir, mas depois a pobreza é tão grande que me dá vergonha e prefiro ver cães da pradaria, répteis, leões!!! Será que é a nova versão do confessionário? O psicanalista para o qual não há dinheiro? Será que aquela malta sente as suas pequenas merdices legitimadas por as "contar" (a troco de guito) ao "mundo"? Ou são apenas os ridículos 15minutos de fama? Eu não percebo!!!E menos ainda percebo a famelga e afins que se foi convidada de certeza que vai ouvir alguma coisa que não é para ouvir!
Já uma vez houve um programa em que se ia testar a "bravura" (a troco de guito novamente) a fazer coisas imbecis tipo enfiar o focinho num balde de baratas e afins!!!ahahah...olhem não sei. Vão trabalhar aqueles malandros...
Desculpa G (que nem conheço...) por usar o teu blog....too lazy to make one of my own
Carlota

22:50  
Anonymous Anónimo said...

lol! carlota...
nao te preocupes que o G nao se importa nada qye usem o blog dele..
Eu lembro me desse concurso! era horrivel...
tipo, testar fobias..brrrrrq! gives me the creeps!
A familia estar lá neste é hilariante..tem mta piada ouvir um irmao dizer que te acha um pateta ou imcompetente...
devem combinar " eu dps dou te um carro e tal" e passa-se uma esponja no que foi dito..
hehe..tens de ver o americano.
E se gostas de series boas tipo de animais, vê o "Earth", acho que ja ha a venda na fnac. Costuma dar na 2. É excelente!Lindo lindo.

bjs cat(ming)

23:09  
Anonymous Anónimo said...

Já comprei o Earth! Só que a bela da versão portuguesa em vez de ser "dita" em inglês está traduzida!!!! Foi um turn off! Mas é lindo!!!!
beijos Ming
Carlota

23:41  
Blogger GoncaloCV said...

mas que rebaldaria é esta....?

12:03  
Blogger purita said...

no outro dia a própria TGuilherme teve necessidade de explicar que o público não aplaudia a resposta em si, mas sim o facto de o concorrente ganhar dinheiro cada vez que diz a verdade.
A pergunta era:"consumiu cocaína nos últimos 3 meses?"

I rest my case.

00:15  
Blogger Giso said...

Jerry Springer portugues?
Ja' vai com uns aninhos de atraso.

07:03  

Enviar um comentário

<< Home