09 outubro 2008

Irashima

(Voltando aos posts mais sérios)
De acordo com uma investigação realizada pela RAI News 24, os Estados Unidos de América, esse mesmo país que clama aos sete ventos a não proliferação atómica, terão lançado durante a primeira guerra do Iraque uma bomba nuclear em Bassorá, perto da fronteira com o Irão.
O engenho com uma potência de 5 quilotoneladas, supostamente "pequeno", terá sido lançado a 27 de Fevereiro 1991, último dia oficial da operação "Desert Storm", como represália ao bombardeamento por parte das tropas iraquianas de uma base militar americana de Dharan, na Arábia Saudita, onde morreram 28 militares.
A revelação foi feita na passada quinta-feira, dia 2 de Outubro, por um veterano da guerra, Jim Brown, agora director da organização GulfWatch I.N.S., apoiada em investigações da própria cadeia de televisão italiana que confirmou junto do Centro Sismológico Internacional a occorrência nesse dia e nesse local de um sismo de 4,2 na escala de Richter, além de ter descoberto que os casos de cancro na região tinham sofrido um crescimento exponencial passando de 32 casos em 1989, sobretudo em pessoas idosas, para mais de 600 em 2002, muitos em crianças.
O Pentágono por seu lado, e como seria de esperar, negou a utilização da bomba nuclear, confirmando no entanto o lançamento de "uma bomba potente". Não sei que "bomba potente" será capaz de provocar um sismo de 4,2, mas pronto.
Os americanos não param efectivamente de nos surpreender, pela negativa, e depois admiram-se que o Irão queira ter a bomba nuclear quando isto aconteceu perto da sua fronteira.
Fica o triste registo da (possível) terceira bomba nuclear lançada na história de humanidade. À semelhança do Enola Gay, resta-nos agora saber o nome do avião que largou a bomba para mais tarde algum músico mais inspirado fazer uma música de sucesso.
Os americanos no seu pior.
I am so tired of you America.
P.S. E julgam que os meios de comunicação americanos têm divulgado esta informação? Não é por acaso que a notícia foi comunicada por meios europeus.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gosto mais dos posts menos serios..
Nao é por nada...é porque tens mais graça do que toda a agente e ando farta de coisasa más e serias.

bjs
cat(astrophe)

18:43  

Enviar um comentário

<< Home