19 setembro 2008

"Mad" Sarah - Part Trois

E dura, e dura, e dura...
Um hacker, ou vários, entraram na conta pessoal da Yahoo da nossa já conhecida Sarah Palin e divulgaram publicamente o conteúdo das mesmas. Embora o acto seja uma clara violação da privacidade, com a qual não concordo obviamente, veio aprofundar um pouco mais a faceta dúbia da Governadora Palin.
Entre o material mais pessoal, como fotografias de família, foram descobertos inúmeros mails profissionais o que estaria em clara violação das leis de transparência dos documentos oficiais, que, de acordo com as mesmas, não podem ser destruídos e têm de estar acessíveis ao público. Este facto levou já uma activista republicana do Alasca a apresentar um requerimento judicial para a divulgação de mais mil mensagens relativas a assuntos do Estado que Palin mantém fora do registo oficial .
A governadora, certamente adoptando o seu ar cândido cristão, alegou o seu "privilégio executivo" para manter essas comunicações fora do escrutínio público. Pois, espertinha. "Privilégio executivo" é como um manto cinzento que permite fazer tudo às escondidas sem prestar contas a ninguém. A democracia não funciona assim, senhora Palin, e se as referidas leis da transparência existem é exactamente para prevenir o abuso de "privilégios executivos" como o seu.
Descobriu-se também que alguns dos mails oficiais foram copiados para o marido da Governadora, que não é nem funcionário do Estado nem membro eleito do governo, o que só por si vai de certeza infrigir as mais diversas leis sobre o sigílio profissional e a não divulgação de documentos oficiais.
Bonito!

4 Comments:

Blogger purita said...

iuhuh temos ódiozinho de estimação! :)

18:24  
Blogger ecila said...

wow, alguem tem um bom link onde ler essa excelente noticia???? Que bomba... ;-)

19:16  
Anonymous Anónimo said...

acho piada como ainda te surpreendes com esta louca...daqui só vem coisa má.

bj cat

21:20  
Anonymous Anónimo said...

igual á mulher do king of the hill!
hao de raparar...igual!

bjs cat(tatónica)

23:52  

Enviar um comentário

<< Home