03 setembro 2007
My mood
Acerca de mim
- Nome: GoncaloCV
- Localização: Lisboa, Portugal
Atravessei a ponte de Cordova desde El Paso para chegar a Ciudad Juárez. O trânsito para entrar nos Estados Unidos era intenso, mas o meu caminho era o oposto. Juárez é uma cidade industrial com cerca de 1,6 milhões de habitantes que crescera muito graças à deslocalização da mão-de-obra americana. Esse brusco crescimento contribuiu para se tornar a cidade mais perigosa do mundo com cerca de 2500 assassinatos em 2009, mais que Bagdad, crimes sobretudo relacionados com o controlo do narcotráfico. De emergência foram enviados 8500 soldados do exército e 2000 polícias federais para patrulharem a cidade, apoiados por helicópteros Mi-17, MD-530 e um avião C-130, que respondem directamente ao Presidente Felipe Calderón. Logo à entrada da cidade via-se um esclarecedor cartaz com a inscrição: “Oremos por Ciudad Juárez. Lo necesitamos”. Estava muito calor, mesmo com o ar condicionado do carro ligado no máximo. Ia ficar instalado no La Teja, um hotel duas estrelas como se vê nos filmes, uma pequena piscina no centro dos quartos onde uma cadeira velha de plástico boiava na água turva. Amanhã tinha que ir até ao Monumento a Benito Juárez, herói mexicano, trocar informação com a secreta local.
4 Comments:
acho que nunca pensei ouvir aqui esta musica...
tinha ideia que nao gostavas..
"longe do meu dominio...", muito boa, boas recordaçoes..
Foi um jantar muito bom, é um sitio único.E como tudo o que é muito bom vai acabar...
Ficam as recordaçoes, já nao é mau.
bjs cat
gosto
Os espiritos andam por aí.
As pessoas na sua maioria devido à actual situação do País, têm andado muito em baixo.
Ainda no domingo tive uma conversa com o Pai de um amigo meu, e chegamos a conclusão, que os jovens de hoje, a maioria não tem objectivos na vida.Dizem que não querem estudar, depois querem trabalhar, para no fim não querem trabalhar quanto muito estudar. Estão muito acumudados e encostados à sombra da bananeira. Não tem espirito de iniciativa, não se preocupam com nada.E e este o futuro de portugal. Acho que deviam lutar, contra a esta inércia, acredito que só com um espirito ganhador, forte e que se consegue.mas os jovens não, o que querem e ter dnheiro, para o seu charrinho, e desde que isso não falte esta tudo numa boa como dizem.
O que faz falta não é animar a malta, mas sim eles animarem-se a si e não a custa de umas passas.Porque se não este Pais nunca saira desta pobre miséria.
Em relação a musica, eu sou oiço aquilo conforme o meu estado de espirito e quantas vezes, agora com o meu mp3, estou um bocado aborrecido e oiço uma musica, isso e suficiente para ficar logo bem. Ah o poder que a musica têm! Ainda dizem que a musica não tem poder, como estaõ enganados!
G, como estas? bem espero.
Vá um forte abraço deste Pinochet e filicidades para o teu irmão que vai dar um passo importante na sua vida.
Pinochet!
mais a propósito do comentário do D. Pinochet, ainda no outro dia comentava com a minha mãe como eles (pais) sempre nos tinham mostrado a música, a arte, de como tinha recordações de muito miúda ter visto um picasso pela primeira vez na vida, e realmente constatámos que as gerações mais novas não conhecem nada, nem ninguém, o que não deixa de ser um bocado triste, de facto...e todos sabemos que a música 'reconstroi' um mundo!:)
saludos a todos, e apareça para um mojito d. pinochet!
Enviar um comentário
<< Home