23 julho 2007
My mood
Acerca de mim
- Nome: GoncaloCV
- Localização: Lisboa, Portugal
Atravessei a ponte de Cordova desde El Paso para chegar a Ciudad Juárez. O trânsito para entrar nos Estados Unidos era intenso, mas o meu caminho era o oposto. Juárez é uma cidade industrial com cerca de 1,6 milhões de habitantes que crescera muito graças à deslocalização da mão-de-obra americana. Esse brusco crescimento contribuiu para se tornar a cidade mais perigosa do mundo com cerca de 2500 assassinatos em 2009, mais que Bagdad, crimes sobretudo relacionados com o controlo do narcotráfico. De emergência foram enviados 8500 soldados do exército e 2000 polícias federais para patrulharem a cidade, apoiados por helicópteros Mi-17, MD-530 e um avião C-130, que respondem directamente ao Presidente Felipe Calderón. Logo à entrada da cidade via-se um esclarecedor cartaz com a inscrição: “Oremos por Ciudad Juárez. Lo necesitamos”. Estava muito calor, mesmo com o ar condicionado do carro ligado no máximo. Ia ficar instalado no La Teja, um hotel duas estrelas como se vê nos filmes, uma pequena piscina no centro dos quartos onde uma cadeira velha de plástico boiava na água turva. Amanhã tinha que ir até ao Monumento a Benito Juárez, herói mexicano, trocar informação com a secreta local.
3 Comments:
O Cubo
Finalmente o desaparecido em combate regressa.
O desaparecido em combate, sou eu, não o dito cuj(b)o.
Para ser sincero tenho um, e nunca ligei muito ao tal objecto.mas tenho que reconhecer, que aquilo faz bem aos miolos de quem o tenta "vergar".
Ah, como faz falta um cubo destes aos muitos pseudo-intelectuais das nossas praças.pois eles são cubos (bestas)quadrado(a)s.
Pinochet regressou e só tenho que pedir desculpa por tamanha ausência.
G, CAT, BEE,PURITA UM ABRAÇO FORTE.
pINOCHET
Pinochet, o Cubo não era o cubo em si, é uma metáfora para o que é a vida.
Seja bem regressado.
nunca consegui juntar as cores todas!:)
ps. g! permite-me que saúde o d. pinochet tb! nem isto é a mesma coisa sem ele!:D
Enviar um comentário
<< Home