19 abril 2007

Smoke / No smoke

Nunca percebi as pessoas que fumam ao mesmo tempo que guiam.
Não percebo e simultâneamente tenho por eles uma certa admiração pela maleabilidade que demonstram.
Além do pivete objectivo que permanece indelevelmente no habitáculo do veículo, não percebo sobretudo porquê é que estão a prejudicar a sua saúde por fumar, mas isso já desisti dessa luta, e sobretudo a aumentar perigosamente as probabilidade de terem acidentes por fazerem malabarismos com o cigarro entre as mãos ou os dedos. Tamanha mestria deveria ser aproveitada em alguns circos deste país.
Admiração exactamente por demonstrarem essa mestria. Quem me conhece sabe que eu de vez em quando fumo umas cigarrilhas, sobretudo sextas à noite, e confesso que já tentei guiar e fumar ao mesmo tempo, mas invariavelmente sem grande sucesso tendo em conta a atrapalhação entre mudar de velocidade, virar o volante, diminuir o volume, abrir o vidro, tudo isto com um elemento estranho e fumegante no meio dos dedos. Pior é quando o tentava fazer com a cigarrilha segura entre os lábios com o fumo a ir directamente para o olhos, secando as lentes e irritando todos os vazos sanguíneos instantâneamente, cegando-me de imediato. Para esquecer.
Aqui deixo portanto um sincero apelo para que deixem de fumar nos carros, aumentando a sua esperança de vida e a do seu carro.
Para malabarista doente já temos o João Jardim.

9 Comments:

Blogger Giso said...

Nos somos multi-tarefas!
E a tua inepcia nao devia limitar a tua compreensao das accoes dos outros.
E chega de proibicoes!
"Smoking is healthier than fascism!"

18:24  
Blogger GoncaloCV said...

pois são, por isso têm a minha total admiração.

como disse eu já tentei ser um de vós em vez de um outcast, mas nada feito.

"No-Smoking is healthier than smoking"

19:03  
Blogger Jaime said...

Uma vez estampei-me porque ia a fumar e a conduzir. Só conto isto aqui porque estou a coberto do anonimato. A versão oficial foi a falha nos travões. G!ostei bastante deste blog, és um original.

19:28  
Blogger GoncaloCV said...

jaime, bem vindo e obrigado.

pois, este post foi inspirado num condutor que hoje se ia espetando ao meu lado por causa disso (ou pelo menos parecia)

19:36  
Blogger Bee said...

G!, Já me ia espetando várias vezes por causa disso, mas nunca confessei a ninguém (até porque foi quase, não chegou a acontecer). Mas ainda assim há um buraquinho no banco do lugar do condutor que me parece suspeito...

12:25  
Anonymous Anónimo said...

Requer alguma perícia, treino e auto-confiança!

Creio que já todos passámos por uma situação, pelo menos uma vez, em que o cigarro eventualmente acaba por cair para o nosso colo ou, pior ainda, para debaixo do assento. But it'll be our secret..

Sobrevivendo a esse duro teste de rapidez de acção e cabeça fria, já não será tão perigoso fumar e conduzir em simultaneo. Será?

Mas alem dos fumadores, é preciso lembrar aqueles que fazem a barba ou lêem o jornal, enquanto estão ao volante, no chamado "pára-arranca"?! É verídico...

"Vegetarian is healthier than non-smoking"

16:54  
Blogger purita said...

conheces algum circo a contratar malabaristas?:D

sinceramente, acho muito pior os que vão a falar ao telemovel e a conduzir como se nada fosse!o cigarro não atrapalha assim tanto, quem está habituado, claro.

21:53  
Blogger bublicious said...

Não é assim tão dificil, mas enfim... Tb acho q é mto pior os q continuam a falar ao telefone enquanto guiam como se fosse normal...

bjnh

11:35  
Blogger GoncaloCV said...

o que reparo pelos comentários é que muitos fumam.

quanto a falar ao telemóvel até concordo, mas também não o faço, ou muito muito raramente em casos excepcionais.

no outro dia viuma pior que era uma senhora a conduzir com o caniche ao colo, com as patas em cima do vidro e a janela aberta. a interferir totalmente portanto com os movimentos da senhora...

16:35  

Enviar um comentário

<< Home