16 janeiro 2007

A minha participação por o mundo melhor.

Missiva enviada ao canal AXN. Em português para o Porto, e em inglês directamente para os States e Japão (o canal é da Sony).
Caríssimos Senhores,

Aplaudo o facto de ontem terem transmitido em directo de Los Angeles a cerimónia dos Golden Globes Awards. Para os cinéfilos, os Golden Globes, à semelhança dos Óscares, constitiu um dos pontos altos da época. Mas o aplauso limita-se a este facto.

Não se compreende como foi possível terem duas pessoas num estúdio, na figura de Liliana Neves e Dario Oliveira, que frequentemente falavam por cima dos apresentadores em Los Angeles e somente para dizer um rol sem fim de banalidades.

O Dario Oliveira ainda percebia de cinema, mas não muito, e eu sou um mero espectador. Daí a dizer que o Tom Hanks, com o Código Da Vinci, finalmente abandonou a comédia, é de chorar a rir, ou mesmo de chorar de pena. E os filmes Philadephia, O Naufrágo, Appolo 13, Forest Gump, por exemplo? São comédias? Dizer que o Jeremy Irons é um actor acima de qualquer suspeita, significa exactamente o quê? O expoente máximo foi quando se referiu ao Strip Tease como o melhor filme de Demi Moore. Em que planeta? Só se fôr no Planeta AXN. Uma vergonha.

A Liliana Neves então foi um autêntico vexame. Primeiro claramente porque só se preocupava com as roupas das convidadas ou com fofocas de meia tigela. Questionar os vestidos das actrizes com um Dario Oliveira que se estava completamente nas tintas para os mesmos é gastar o oxigénio precioso que Deus nos deu. Perguntar: "Então Dario, a Cameron Diaz que acabou há pouco tempo com o JustinTimberlake e agora está aqui tão feliz o que é que te parece?" friza o ridículo. O que é que isto tem a ver com os Golden Globes ou com cinema? Referir-se a Martin Scorcese, um dos grandes realizadores comtemporâneos, como "baixo, mas um homem de armas" é no mínimo ofensivo quer para o realizador, quer para os homens baixos. Uma vergonha.

É claro que estes não passam de exemplos que apontei numa maré infidável de imbecilidades que foram trazidas a largo por estes dois indivíduos.

Meus caros senhores, somente um alerta para o próximo ano: as pessoas que têm a paciência de ficar acordados entres a 00H30 e as 04h30 da manhã são obviamente cinéfilos interessados em não perder ao vivo aquilo que será banalizado pelos telejornais do dia seguinte; as pessoas que têm essa paciência, ou julgo 99,9% destas, percebem portanto inglês e não precisam que ninguém traduza em simultâneo, mal ainda por cima, perdendo-se tantas vezes as piadas e os momentos que tanto ansiamos e caracterizam cerimónias desta natureza; e por fim as pessoas que pacientemente esperam até às 04h30 da manhã não estão para ouvir alarvidades vindas de pessoas que não se sabe bem de onde veem. Do planeta AXN provavelmente.

Repito, parabéns pela iniciativa de transmitir a cerimónia, mas por favor, pooor faaavooor, para o ano deixem-se de grandes produções e sejam o canal que sempre foram, um canal de qualidade, sem grande interferências e sem apresentadores de meia tigela e transmitam os Golden Globes ao vivo e sem cortes.

Os cinéfilos de Portugal certamente agradecerão.

9 Comments:

Blogger Bluedog said...

Bate, Bate, Bate, que eles merecem !!!! Não vi mas o que referes é bem ilustrativo da cambada de maus profissionais, iletrados ou lá perto alguns deles, que nos entram pela casa dentro.

20:53  
Blogger Ricardo Belo de Morais said...

A prestação daquele par (com destaque negativo para ela) foi, de facto, uma vergonha sem nome. E uma ofensa, como dizes, aos cinéfilos. Recordo também a falta gritante de vocabulário da senhora, sempre a perguntar ao colega quais eram as suas "premonições", ao invés de "previsões". Ou a sua obsessão com os "segredos das estrelas" que supostamente íamos "ouvir já a seguir", quando o que se seguia eram mais apresentações. Caricato, para não adjectivar de outra forma...

13:10  
Blogger Rituxa said...

Eu também mandei uma carta para o AXN... E também estou absolutamente revoltada com aquela criatura denominada Liliana Neves, que eu nem sabia o nome! Péssima sria o melhor nome para ela!

13:42  
Blogger GoncaloCV said...

ricardo e ana, obrigado por aparecerem no Planeta.

De facto vergonhoso e ainda não obtive qualquer resposta. Não me contive e traduzi para inglês para que os responsáveis da AXN lá fora tivessem a noção do que se passa por cá.

Espero não ter que rever esse criatura de nome Liliana Neves.

16:05  
Blogger MacCoy said...

MU-AH-AH-AH!!!
Foi carta para japao e states?? Pagaste tu os selos?? O meu amigo está a ficar velho!! E rezingão!! eheh!
Diga-se que a transmissao da cerimonia dos oscares é muito semelhante, com um sem número de barbaridades a serem debitadas por supostos especialistas...
Com aquele grande cinéfilo de cabelo loiro comprido e uma cara que parece um cruzamento de uma rapariga feia com um caniche!! gosto muito!!!

10:10  
Anonymous Anónimo said...

Encontrei o teu site na sequência de uma pesquisa na net pelo nome de "Liliana Neves"... afinal queria saber quem era a "artista" que me tinha roubado umas horas de sono com aquela vergonhosa condução da transmissão dos Globos de Ouro.
Folgo em saber que não fui a única com coragem de enviar uma crítica por email ao canal AXN com o meus comentários sobre a péssima prestação de Liliana e seu convidado, já para não falar das interrupções constantes e inconvenientes e da publicidade enganosa do canal a dizer que ía fazer uma transmissão em directo!
Um verdadeiro insulto para os amantes de cinema!

14:21  
Anonymous Anónimo said...

Bate, bate levemente como quem chama por ti,continua a bater que eles merecem esse fim.

15:19  
Anonymous Anónimo said...

Bate, bate levemente como quem chama por ti.Continua a bater que eles (Dario Oliveira, e Liliana Neves) merecem esse fim.

Pinochet ( Afinal ele está vivinho da silva)

15:25  
Blogger purita said...

ainda bem que não vi!
fizeste muito bem!

22:07  

Enviar um comentário

<< Home