11 janeiro 2007

Aí que ía.

O IKEA, não contente com o facto de nos vender design ao preço da chuva e decorar as casas do inteiro planeta Terra, decidiu começar a comercializar a própria da casa.
Assim, num projecto pioneiro na Suécia (where else?) e que agora se vai alargar à Inglaterra, o IKEA propõe-se idealizar verdadeiros bairros sociais onde se privilegia a interação, a amizade, o bem-estar e a comunicação. Estes bairros desenhados e pensados ao milímetro são destinados a casais jovens e mais velhos de forma a permitir uma integração de todas as faixas etárias.
Uma questão se me occorreu no entanto ("se me occorreu" soa bastante mal, eu sei, mas é linguísticamente correcto):
Um gajo que compra a casa também recebe um Kit de self construction?
Paga na caixa, vai à secção das entregas e recebe: 20.374 tábuas de madeira, 13.525 tijolos, 40 Km de material de isolamento, 568 tubos de canalização das mais diversas formas, 600 sacos de cimento, 3.789.531 pregos, 2.500.143 parafusos, lavatórios, portas, etc...etc... etc.... e além disso um manual de instruções de 3 volumes de 1.200 páginas cada. Ah, e a Hertz aluga 4 camiões TIR para levarmos aquilo antes das 23h00 que a loja fecha. Será?
É que se fôr assim não contem comigo, já basta as cortinas, as secretárias, as cadeiras e sei lá mais o quê.
Fica a dúvida.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tou a ver a sua cara a olhar para as instruçoes...
enquanto eu bebo um chazinho;)

13:21  
Blogger Bluedog said...

Boa ideia e excelente pergunta: NÃO CONTES COMIGO...

19:43  
Blogger Bee said...

Se eu pensar na incapacidade que tive de montar um movelzeco do IKEA que tinha uma única prateleira - ao fim de uma hora e tal pedi ajuda ao meu progenitor - a casa então...!!! lol

Bjs

23:34  
Blogger GoncaloCV said...

bd, não contem mesmo! como verificaste já tenho o meu contributo aqui em casa

bee, se precisares de ajuda diz que os móveis e afins até tenho algum jeito (salvo seja). quando ainda Portugal trocava os burros pelo veículo motorizado já havia Ikea lá fora e tive uma infância recheada de montagem de móveis.

Bjs a ambos

02:05  
Blogger bublicious said...

Sabem, eles têm um serviço de transporte e montagem :)... falo por mim... não gosto de carregar, nem de montar e simplesmente adoro aquela parte onde eles agarram no cartão e plástico e levam com eles :)... há coisas q vale a pena pagar! I sign by it!

bjnhs

23:52  

Enviar um comentário

<< Home