15 janeiro 2007

Jaime Gama, um nojo!

No âmbito do processo "Casa Pia", veio a público na semana passada que em 1983 Jaime Gama terá ligado à Dra. Teresa Costa Macedo a questionar o porquê de ela estar a "perseguir" o Embaixador Jorge Ritto, seu funcionário e amigo.
Eu já não apreciava muito o Jaime Gama, mas depois de saber isto, ainda fiquei com mais aversão a este ser abjecto, este sapo ambulante.
O então Ministro dos Negócios Estrangeiros, em vez de se preocupar com assuntos da Nação, decidiu de forma clamorosa influenciar e pressionar um processo em investigação sobre aquilo que para mim é um dos crimes mais hediondos: a pedofilia.
Um homem com o seu cargo, na sua posição, deveria efectivamente ter telefonado, como o fez, mas o conteúdo deveria ser radicalmente oposto. Deveria ter sido um pedido claro à investigação, uma oferta de ajuda para apurar toda a verdade, doesse a quem doesse, mas não. Foi ao invés uma tentativa de apagar um crime inapagável, uma tropelia de um homem torpes, uma afronta de um homem esquivo, um silvo venenoso de uma cascavel.
Homens como este deviam ser erradicados da face do planeta, guilhotinados em praça pública, deixados a marinar em óleo escaldado e os ossos atirados na boca do inferno.
Jaime, enojas-me! És a escoria da humanidade, espero um dia poder cuspir no teu túmulo.

8 Comments:

Blogger bublicious said...

Olá,

Concordo com tudo o q dizes, é realmente lamentável o q se passa! No entanto, essa tua última frase é um pouco forte :).... cuspir no túmulo???... lol

O mais triste disto tudo é q esta merda deste caso cada vez mais parece q não dá em nada... a nossa sociedade está completamente minada e há poucos com capcidades e vontade para a mudar!

bjnhs

16:29  
Blogger GoncaloCV said...

bubs, eu sei que é um bocado forte, mas é de propósito. cada vez fico mais revoltado com o que se passa com este caso.

repara que o telefonema foi em 1983, há 24 anos!!, imagina o que os pedófilos não fizeram até agora.

e as crianças no meio disto tudo?

bjs

17:08  
Blogger bublicious said...

Infelizmente não me parece q as crianças sejam, para os q estão envolvidos, o mais importante! Eu sei q deveriam ser... mas como tu próprio alertas no teu txt, a preocupação está nos acusados... em não denegrir a imagem deles, a poupá-los! Enfim.... a triste e verdadeira realidade da nossa sociedade :(

bjnhs

19:55  
Blogger Bee said...

g!, sem ter uma reacção tão forte em relação ao tema, parece-me que ainda que se podesse pensar que o Jaime Gama acreditava piamente na inocência do embaixador, deveria saber que não se pode pôr a mão no fogo por ninguém...tse tse...

01:15  
Blogger GoncaloCV said...

cara bee, eu concordo contigo, mas exactamente por presupor a inocência dele é que ele deveria ter pedido uma investigação minuciosa de todos os factos e não averiguar o porquê da "perseguição".

o problema aqui reside na palavra usada: "perseguir" não é inocente, antes pelo contrário.

a Teresa Costa Macedo diz igualmente que viu fotografias, uma caixa cheia, todos nós já ouvimos testemunhos que implicam o Jore Ritto, pelo que, para mim, ele não é inocente, mesmo que seja considerado como tal.

O OJ Simpson também é "inocente", mas aqui não há crianças, essas sim, inocentes envolvidas.

bjs

02:00  
Anonymous Anónimo said...

ólha, e meter o gama num saco com o Darío e a Liliana e afogá-los no Tejo?
Soa bem nao soa?
besos
Marisol Dela Fuente

15:18  
Blogger Bluedog said...

Onde anda UM político, só peço UM que diabo, não será pedir muito, que não acabe por meter nojo...como eles são o mero reflexo da sociedade que os gerou, a coisa está mesmo preta....

21:01  
Anonymous Anónimo said...

Pois os politicos que nos temos!
Bem podemos fazer uma vaquinha para ver se arranjamos dinheiro para o mandar para a India.É caso para dizer : Ó Jaime vai (re)descobrir a India!!!!!!

Esta é mais uma especie de prova de que o Pinochet está o que? VIVOOOOOOOOOOOOOOOOO!

15:34  

Enviar um comentário

<< Home