27 junho 2008

Olé

No passado dia 24 de Junho, o Tribunal Internacional dos Direitos dos Animais condenou Jorge Sampaio, Durão Barroso, José Luís Zapatero e Nicholas Sarkozy, por atentados contra os direitos dos animais, sobretudo, no que se refere aos crimes preconizados nas touradas.
Os antigos governantes nacionais foram ainda considerados culpados "de tirar uma satisfação evidente da tortura de touros após ter abolido parcialmente a legislação de 1928 que protegia a morte dos touros nas arenas, de ter feito recuar Portugal em 80 anos em matéria de protecção animal e de retardar cientemente os avanços sociais e legislativos sobre protecção dos animais, fazendo de Portugal um País menos civilizado e mais retrógrado no plano humanitário".
Obviamente e infelizmente que isto não passou de um julgamento simbólico, mas reflecte pelo menos que cada vez mais as pessoas estão alertas e conscientes de que a tortura animal em arenas públicas não pode continuar a ser permitida. Um povo que se quer moderno e humano não pode causar dor aos seus animais pois reflectem a sua própria evolução civilizacional.
Talvez um dia estes julgamentos tenham algum fundo legal verdadeiro e genuínas condenações serão então aplicadas, na real defesa dos animais.

2 Comments:

Blogger david santos said...

"Fazendo de Portugal um País menos civilizado e mais retrógrado no plano humanitário" Será mentira? Sou português e penso que não. Até entre as figuras aqui destacadas, Durão Barroso, por exemplo, é um terrorista tal como Bush. Já assassinaram milhões de pessoas. No que Portugal é muito avançado é na corrupção. Aqui, sim, Portugal é grande. Quanto ao resto, tem um "povito" que se deixa roubar pelo poder e pelo grande patronato, muitas vezes, por ele próprio, "povito", claro, só conseguir manter-se à custa da pequena corrupção. Se assim não fosse, Portugal não estava como está. Mas não sou eu que o digo. Organizações abalizadas o têm dito. Só que os órgãos de comunicação em Portugal, comprometidos com o sistema, estão calados que nem ratos.
Portugal é de facto um País sem valores. Em todos os aspectos. Agora que há uma ínfima parte do povo que é honesta, isso também é verdade. Mas ínfima... Só que isso não chega para nos retirar o título de Planeta, não dos macacos, mas da macacada.
Abraços.

17:08  
Blogger GoncaloCV said...

Caro David, o nome deste blog foi exactamente pensado para abraçar esse conceito de que este país, e o planeta em geral, é habitado maioritariamente por macacos, por macacada no contexto mais amplo do termo.

Quanto a Bush e a sua folia autoritarista e militarista, nem comento pois é demasiado óbvio aos olhos do mundo inteiro as barbaridades cometidas. Basta olhar para um planeta antes de Bush e depois de Bush para perceber a amplitude negativa das suas opções.

Quanto aos direitos dos animais, nem os macacos não se mexem.

18:00  

Enviar um comentário

<< Home