18 junho 2008

"ERSE!".... Santinho!

A Entidade Reguladora do Sector Eléctrico tem aberta a discussão pública, no âmbito da revisão regulamentar do sector eléctrico para o período 2009/2011, uma proposta que prevê que os custos com as facturas incobráveis, até agora suportados na totalidade pela empresa fornecedora do serviço (caso da EDP), passem a ser partilhados com todos os clientes.
Esta proposta brilhante foi obviamente originada por cerebelos mentecaptos pelos quais terão passado larguíssimos watts de energia eléctrica, incobrada certamente.
Só pessoas verdadeiramente alheadas de uma realidade adversa a todos os níveis ao português profundo é que poderiam propor uma aberração deste tamanho. Devem todos viver num planeta chamado "Electric Dreams".
Mais: a incapacidade mental destes obscuros fungos é tal que abriram a proposta a discussão pública, como se houvesse neste pequeno país alguém disposto a dizer sim, a pagar os erros e incumprimentos de terceiros. Conhecendo o zelo profissional dos piquetes da EDP, quando a electricidade não é paga a tempo pelo comum dos mortais, em cortar o serviço, a maioria das dívidas é certamente de empresas, e o volume de incobráveis certamente de milhões. Então eu vou pagar, na minha conta mensal, parte da dívida destas empresas displicentes, de gestores incompetentes, eu que cumpro rigorosamente com todas as minha obrigações? Eu não gosto de me repetir nos posts, mas: "What a f..k"?!
Cá por mim, propunha o seguinte: devolução do montante total gasto até ao momento, digamos dos 20 anos até a nossa idade actual, em gasolina, rendas, juros, electricidade, gás, e outros "commodities", para quem abandone o país. Eu voto sim a esta proposta. Vendo o pouco que tenho, compro um T0 no Peru, e vou viver à borda do Lake Titicaca.

Que cambada!

3 Comments:

Blogger Silence said...

Don't forget to turn off the lights when you leave to Peru. ;)

18:59  
Anonymous Anónimo said...

fugi dos veículos dependentes do petroleo por causa dos preços sempre a subir e agora vêm com esta da electricidade ?!?!
Now what?Ao pedal???

08:22  
Blogger Giso said...

Eu tb voto sim.
E podem ja' transferir para a minha conta.
Bjs

04:53  

Enviar um comentário

<< Home