27 outubro 2006

Ribeiro e Casto

Exmo. Senhor Doutor José Ribeiro e Castro,

Foi com algum espanto que acabei de ouvir a leviandade de V.Exa. ao tentar fazer alguma ironia e sarcasmo numa das suas últimas declarações aos meios de comunicação social referindo-se à ineficácia deste Governo em cumprir as suas promessas e, mais grave, em radicalmente alterá-las passando a fazer aquilo que tinha prometido não fazer.

No conteúdo até estou de acordo consigo, vamos à forma desadequada com que o fez:

Referiu-se V.Exa. a este incumprimento de promessas apelidando o mesmo de “I.V.P.” – Interrupção Voluntária das Promessas.

No meu entender isto representa uma clara afronta à sociedade, à humanidade e às mulheres em particular. Comparar um mero e, infelizmente habitual, não cumprimento de promessas eleitorais deste, ou de qualquer outro Governo, à Interrupção Voluntária da Gravidez - “I.V.G.” - revela, além de uma total falta de tacto e habilidade política, uma falta de bom senso ético e de sensibilidade para uma situação altamente traumatisante e alarmante para muitas - mais do que V.Exa. possa pensar no seu frágil cerebelo - mulheres em Portugal e no mundo.

O senhor tentou fazer populismo barato para que quem o ouvisse se risse dessa sua grosseira chalaça, mas aquilo que se limitou a fazer foi simplesmente ser selvagem, alarve, reles e torpe, sem ter sequer a consciência do peso imundo das suas palavras e do fardo ascoso das suas afirmações.

Permita-me remetê-lo para o mesmo canto que reservo na minha mente a pessoas vís, revoltantes e ordinárias, num lugar de destaque que V.Exa. passou para mim a merecer, com um largo e confortável trono de merda à sua espera.

V.Exa. foi nomeado Rei deste lamaçal, V.Exa. é uma coisa ruim.

3 Comments:

Blogger Bluedog said...

O Mestre G! está mesmo a escrever obras primas, muito bom, gosto muito do que tem escrito e o modo como o tem escrito. Este último é brilhante.

Força G!, continuas a ser o meu candidato para próximo P.R., vê lá se te despachas com os 35 anos...já faltou mais ! Beijão

19:14  
Blogger GoncaloCV said...

VOTA G! não perguntes porquê!

12:14  
Blogger MIN said...

G! a presidente!
Fique mais contente!

17:45  

Enviar um comentário

<< Home