21 abril 2006

Prioridades

Numa altura em que se pensa em TGV's, OTA's, Choques Tecnológicos e afins, os nossos políticos querem fazer-nos querer que, além destes problemas estruturais prestes a serem solucionados e financiados, nada mais importante existe, que estes são os grandes desafios do Portugal futuro.

Eis senão quando me deparo nesta quarta passada com um problema que, certamente concordarão, devia estar solucionado desde 1875, ou por volta disso, relativamente ao qual nenhum de nós se terá pronunciado: o balde higiénico. O "balde higiénico", nome estratégicamente inventado e que significa um balde de merda, é um vulgo balde para o qual os nossos prisioneiros urinam e defectam.
Não sei o que é mais escândaloso nesta notícia: se o facto de ainda existirem, se o facto de somente em 2007 é que eles serão erradicados, se o facto de ainda se permitir que pessoas presas ainda tenham que viver nessas condições, ou se o desplante de um político anunciar isto com algum orgulho. Sinceramente não sei, tou baralhado.
Exmo. Senhor Sócrates, antes da OTA e do TGV, uma curta recomendação: acabe com esta merda!


5 Comments:

Blogger Bluedog said...

Excelente, meu caro G !

19:47  
Blogger Ricardo M. said...

:saravá's:

22:28  
Anonymous Anónimo said...

Ainda me pergunto como eh possivel nao acreditarem em mim quando digo que Portugal ainda eh pais do 3o mundo...
O.K., O.K., terceiro mundo talvez seja demais, Segundo talvez fosse mais correcto, mas alguma vez alguem disse que algum pais eh um pais do segundo mundo?

20:33  
Blogger GoncaloCV said...

Philo, a expressão "países do 3º mundo" vem de, históricamente, designar países que estavam à margem do estabelishment. Ou seja, países que não eram nem Capitalistas nem Comunistas eram designados "3º mundo".

Quanto a Portugal, além de sermos o cú da Europa, estamos a começar a ser a cauda do Mundo.

Bjs

11:32  
Blogger Humor Negro said...

Estes gajos mereciam era um balde higienicamente enfiado pela tromba abaixo...

02:09  

Enviar um comentário

<< Home