13 março 2006

Há prémios e prémios

Tendo recentemente adquirido o último modelo da Ferrari, vi-me na procura do seguro mais adequado para o meu veículo.

Dei por mim a verificar as diversas simulações sempre com um olho naquilo que iria pagar mensalmente, semestralmente ou anualmente. E cheguei à conclusão de que estes gajos dos seguros são tão crápulas e tão hábeis que até modificam o sentido das palavras especificamente para o propósito de enganar, ludibriar, roubar.

Diga-me, para si que está a ler, o que é um "prémio"? “Prémio”, na linguagem comum é aquilo que um gajo ganha, através de concurso ou labor, mas ganha, é uma coisa que lhe é dada, oferecida. Para as nossas amigas seguradoras, no entanto, é exactamente o oposto, é aquilo que temos de pagar. Eu fui ver as simulações e dei por mim a pensar: "ena...este prémio é muita bom!".

"Prémio de seguro"?!?!?!?! O único prémio que te dão é ... nada porque provavelmente no momento em que te espetares vai existir alguma cláusula escondida indicando que aquilo só era válido para as estradas regionais da Guatemala em dia de chuva e 24º à sombra, e como tu não estás na Guatemala...

Nunca percebi também a expressão: "Se tiver um acidente aumentam-me o prémio". ÓPTIMO!! Venham as espetas! Venham elas porque aquilo que eu quero é maiores prémios. É escolher a mala dos 300.000 Euros, é acertar na palavra insondável que o Malato e o seu sorriso de estúpido querem de adivinhemos com 5 indícios imbecis, eu quero prémios maiores!!


Estes gajos dos seguros são mesmo uns criativos do caralho!



"Prémio do seguro".....ainda me rio sozinho com esta.....

9 Comments:

Blogger Isabel Da Rocha said...

Não compraste um Ferrari?? Então estou certa que o Seguro é só e apenas um pormenor...
Pior seria se tivesses de colocar o teu passe social no seguro..aí sim!

17:13  
Blogger Bluedog said...

Já algum dos visitantes deste blog teve o "prémio" de se encostar a um carro das Forças militares ou paramilitares, ter feito um risco no outro e ficar com o carro "desfeito" ? Não experimente...pois aí o kafkiano do seguro atinge o paroxismo,ao que me dizem

17:57  
Blogger GoncaloCV said...

qualquer dia ele inventam isso: o seguro de utilizador de transportes públicos (SUTP) para ganhar mais uns trocos. Quem não tem seguro não anda de taxi ou eléctrico ou autocarro

18:30  
Blogger Giso said...

Nao percebes nada. Nao e' o teu premio, e' o premio da seguradora. Tu e' que lhes estas a dar um premio. Mas tb, quem compra um Ferrari nem olha para o custo do seguro.

21:09  
Blogger GoncaloCV said...

já percebi que a piadinha do Ferrari subverteu o resto da piada....pronto pronto...não é nenhum Ferrari é um Land Rover Freelander em 2ª mão

10:26  
Blogger GoncaloCV said...

cat, já pensaste que se calhar as mulheres que interessam a muitos homens são aquelas que ligam aos carros deles?

11:07  
Blogger GoncaloCV said...

ninguém te liga?.....deves

13:21  
Blogger Isabel Da Rocha said...

Olhem que bem vistas as coisas, um Fiat 600 já faz parte do restrito clube dos clássicos!!

18:16  
Blogger GoncaloCV said...

o Fiat 600 é muito vintage...portanto é hyppe...portanto é cool

18:45  

Enviar um comentário

<< Home