11 abril 2006

Ofensa religiosa.

"O Comité Central dos Católicos Alemães (ZDK) apresentou um protesto aos responsáveis pela MTV Alemanha contra a emissão, prevista para 3 de Maio, de uma série sobre o Papa. Popetown, é uma série de desenhos animados e teve a sua estreia prevista no Reino Unido, em 2003, mas foi cancelada devido a críticas de grupos católicos. Em dez capítulos a produção conta a história de Nicholas, um Papa “louco e excêntrico” de 77 anos. A ZDK considera que Popetown “é uma asquerosa burla para a Igreja Católica” e um “ataque directo à crença no cristianismo”. Por seu turno a MTV assegura que a série “não é uma calúnia nem um insulto às orientações religiosas” dos seus espectadores"

Vamos queimar umas embaixadas, assim na desportiva? Quem está comigo? Se eles fazem porque não nós? A ofensa é a mesma, senão pior porque aqui não são meras caricaturas, são animados. E depois ainda querem que se perceba os muçulmanos.
Estou cansado de ser subserviente em relação a todos os caprichos de uma religião que não dá nada, nada constrói, apropria-se dos direitos e liberdades instituídos pelo ocidente para os tentar aniquilar e destruir. Para mim é uma crença vírus: instala-se nas sociedades para as atacar por dentro.

6 Comments:

Blogger Bluedog said...

Um bocadinho redutor...mas entende-se o sentimento.Estamos a precisar de um novo Ghandi...

09:56  
Blogger GoncaloCV said...

Estamos a precisar de umas novas cruzadas é o que é.

Citando Woody Allen:

"You know there's a nazi protest tommorow, we should all go there?
- Yes, I guess that we have to tell those people they're wrong!
- Yes, we could do that, but bricks and bats really get to the point!!"

(ou algo do género)

12:17  
Blogger GoncaloCV said...

pior que um extremista...só um extremista com falta de sentido de humor...tens toda a razão Cat...!

17:12  
Blogger Bluedog said...

Nenhum extremista tem sentido de humor...
Cruzadas, tanto quanto se vê numa perspectiva histórica, não adiantaram grande coisa...
Paninhos quentes nunca...mas também não vale óleo a ferver do alto das muralhas, seja quem fôr que esteja lá em baixo...

17:51  
Blogger GoncaloCV said...

As cruzadas adiantaram e não foi pouco. Os árabes tentaram historicamente e sucessivamente invadir a Europa até que as Cruzadas temperaram um bocado o ânimo da coisa.

Agora estão a popular a Europa dando forma à muito ansiada Eurábia.

Só sei que somos uns cordeirinhos. Todas as religiões são muito mansas relativamente ao Islão e quando se fala ou se diz uma piada sobre o Papa ou o Cristianismo eu não empalo ninguém num ferro em chamas....

Só pelo facto de muitos deles matarem as próprias filhas à paulada por "desonrarem" a família quando estas são violadas, muitas vezes pelos próprios familiares, deviam ser mortos.

Infelizmente o cristianismo não está isento de mácula na História da humanidade.

19:23  
Blogger Bluedog said...

ESTÃO PROIBIDOS DE IR A MARRAKESH, DJERBA, TRIPOLI, CAIRO, DJEDA, DUBAI, MEDINA, MECA,BAGDAD, AMAN,DAMASCO, BALI e mais uns quantos locais deste nosso Mundo pois eu gosto muito de vocês e quero-vos vivos por muitos e bons anos.......

17:53  

Enviar um comentário

<< Home