04 maio 2010

Air Medeiros

Demorou a perceber, mas fê-lo.
Inês Medeiros veio hoje afirmar que não aceitará o pagamento de excepção da Assembleia da República e que será ela a liquidar as suas próprias deslocações.
Cara Inês, porque demorou tanto? Foi necessário chegar a este ponto de total ruptura com a sociedade e os seus próprios eleitores para que prevalecesse o bom senso de contradizer uma decisão errada?
Por falar em eleitores, Sr.ª Medeiros, conheço muitas pessoas que votaram socialista em Lisboa, mas nunca nenhuma me referiu o seu nome. Refere que tem um trabalho a desenvolver perante os votos que foram dados pelos seus eleitores, mas quais eleitores? Acha sinceramente que alguém votou em si, por si? Tente uma candidatura independente para a próxima para ver se é eleita.
Quanto à proposta do CDS-PP de legalmente vir a impedir que se custeie viagens de deputados residentes no estrangeiro, embora louvável na minha óptica, parte de uma premissa iníqua: não deveriam, tirando os círculos da emigração, ser possíveis candidaturas para a Assembleia da República, por círculos nacionais, de cidadãos residentes no estrangeiro. Ponto. Nem percebo como isto pode sequer ser discutível.
Se se sente ofendida pela onda nacional de "enxovalho" do seu bom nome, o que acha que pensará o cidadão comum a quem são pedidos sacrifícos extra neste período?
Sublinho apesar de tudo que a sua atitude em nada diminui o facto de a classe política ter aprovado que fossemos nós a pagar as suas viagens em primeira classe desde Paris. Esse facto mantém-se vergonhosa e descarademente inabalável.
Repito que a sua decisão é de aplaudir, talvez poucos a teriam, mas perante a permanente nuvem de fumo que pairaria sobre as suas presenças na Assembleia não lhe restava, contudo, outra opção.
Teria evitado isto tudo se, desde logo, tivesse tomado a mesma.

3 Comments:

Blogger Bluedog said...

Apoiado, G!
A senhora até me é simpática, mas enredou-se numa teia que penso a levará a perder o interesse pelo exercício de actividades parlamentares ( talvez tivesse sido melhor bater já com a porta, ponto.)
Candidato a deputado, 10 anos de residência no círculo eleitoral por que se candidata, um quartel (desses que estão às moscas) com camaratas para dormirem (à borla) os não residentes, eleitos por outros círculos, com possibilidade de lá tomarem duche frio e senhas de refeições "ticket restaurant".

Música do P.A. muito boa, o homem tem realmente alguns textos/música muito bons

17:13  
Blogger Ysse said...

A Senhora perdeu o interesse porque já não lucra deslocações.
De resto anda indignada com as contestações no FB , ridiculo ham ?

02:00  
Blogger purita said...

eu acho-a uma afectada que não se aguenta... :D

20:06  

Enviar um comentário

<< Home