06 maio 2009

O twitter

Ora bem. Por onde começar. Antes demais começar por dizer que o twitter é uma imbecilidade.
Parece-me um bom ponto de partida.
Para os incautos e alheados desta nova realidade 2.0 da rede, o twitter é, muito resumidamente, uma ferramenta onde o utilizador coloca, numa extensão máxima de 140 caracteres, o que está a fazer, a pensar, o local onde está, o que lhe vier na real gana, naquele instante. Basicamente é um diário permanente, actualizado ao minuto. Um "minutário" chamemos-lhe assim.
(Nunca percebi porquê que a referência web é 2.0 e não só 2, mas isso é outra história. Existe um 1.4? Um 1,7 e meio?)
Bem, mas voltemos ao que interessa.
Como ideia e conceito até parece engraçado na realidade, mas não é. É uma imbecilidade, uma perca de tempo, uma ferramenta criada para pessoas que passam 99,99% do seu tempo de vida ligados à net ou ao telemóvel, um fenómeno destes novos tempos e destas novas mentalidades. Eu não faço parte dessa tribo urbana, nem quero fazer.
Abri uma conta no twitter para experimentar. Postei dois ou três pensamentos e....pronto. A não ser que uma pessoa passe muito tempo ligado não tem propriamente interesse. Mas isso sou eu.
Qualquer dia temos um chip no cerebelo que automaticamente transmite o nosso posicionamento via GPS ao site cerebelos.com e que posta simultaneamente todos os nossos pensamentos. Assim os nossos 3.457 amigos que nunca vimos nem conhecemos na realidade saberão imediatamente onde estamos, com quem estamos, o que estamos a fazer e o que estamos a pensar. Genial!
É este o futuro que nos espera? É esta a nossa vida?
Consta que o Ashton Kutcher levou uma desanda da bela da Demi quando postou no twitter que estava naquele momento, naquele preciso momento, a ver a mulher a passar a ferro de lingerie. Bronca claro. Mas sinceramente, Ashton, meu amigo, não tens mais nada a fazer do que "twittar" que estás a ver a tua mulher a passar a ferro de lingerie?
Experimentem se quizerem, pode haver quem veja que vale a pena, que é a puta da loucura!, mas a mim não me convence.
Prefiro twittar ao ar livre a olhar para o mar e a pensar para os meus botões.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nem sei bem o que isso é...só sei que os de"puta"dos parece que aderiram mto na assembleia, pois claro....bulir é que nao...é tipo estudar. Só falat jogarem um Kingzito..
qto ao ashton K..tendo em conta que a wife é a Démi ou Demi, mostra bem o que o tempo faz a uma relação..
Estar no twitter a vê-la?!
bem que eu digo que a Giselle se fartou do Dicaprio por ele preferir jogar Playstation a ...... com ela.
Thats life! a bore.

kiss
catLLCOOLCAT

01:15  
Blogger purita said...

nem de propósito...hoje disse o que achava do tuiter!

15:22  
Anonymous Anónimo said...

a mim o que me apetece cada vez que vejo uma dauqelas explicações sobre o que alguém está a fazer é..."who thaaaaaaaa fuckkkkkk cares!"????? é verborreico aquilo! E há uns que estão ligados do twitter ao facebook! (muito à frente) e postam fotos do telemóvel para o facebook...fotos de péssima qualidade geralmente...
enfim...carlota

13:27  
Blogger Tita said...

Também já fiz uma conta para perceber aquilo e a reacção foi... "ah... é isto...?" Nem um comentário/post/twittamento (desculpem mas não estou familiarizada com a liguagem do mundo twitter)fiz porque.. Aquilo serve para quê...??? Ora aí está...

12:33  

Enviar um comentário

<< Home