16 outubro 2007

Black carpet

Por vezes há pequenas coisas nas pessoas que me irritam, nem sei bem porquê, mas irritam-me. Sempre me irritaram e provavelmente até me irritarão mais à medida que os anos passam e que a minha paciência, já de si diminuta, se vai atenuando.
Uma dessas pequenas manias, fruto talvez do medo que invade esta nação, é aquela que muitas pessoas têm quando estão nas caixas dos supermercados.
Deverá certamente ter tido origem num qualquer receio de Biological Warfare engendrado pelos nossos amigos da CIA, mas há pessoas que não admitem que as suas compras toquem nas compras das outras pessoas.
Muitas vezes coloco o saco de batatas, as maçãs, as laranjas, as natas, o frango, etc... em cima daquele tapete escuro, um bocado ao deus dará, e estou-me sempre a marimbar para colocar aquele separador quase metafísico "cliente seguinte". Nunca o coloco e tenho ódio a quem o faz.
No entanto, sempre, e invariavelmente, as pessoas que estão à minha frente, talvez com pavor de comprarem 500 gramas de presunto a mais, ou 1kg de maçãs Golden que não querem, vão a correr colocar a preciosa plaqueta, como se se tratasse de uma fronteira entre as duas antigas Berlins. Empurram os seus sacos de aspiradores, os seus panos para a loiça e a sua comida para os gatos para a frente, sem despudor, antes com alguma veemência, e pôem a placa bem no meio não fosse a caixeira enganar-se nas suas contas ou as suas compras feitas com tanto cuidado ficarem contaminadas pelas bugigangas alheias.
Logo a seguir vem a melhor parte: rodam lentamente a cabeça, como se fosse em slow motion num filme do John Woo, e lançam aquele olhar reprovador, que dura uns milésimos de segundo, como quem diz que "estás a ver? é assim que se faz seu palhaço!". Sublime.
What's the deal? Sinceramente não percebo.
Qualquer dia, sempre que fôr às compras, passo a comprar uns fungicidas de propósito e coloco-os coladinhos às compras da frente só para ver as velhas a desmaiar.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá. Mini-preço!! Sitio ideial para conviver com o pior dos piores!! ;)

Estive a ler o blog de um amigo da minha prima, e acho que ele é a tua alma gémea!!
Escreve igual a ti :)


http://john_pikes.weblog.com.pt/

Ps.Cat, tem tudo a ver não tem??!!.
Bjs. inês

12:05  
Blogger GoncaloCV said...

bem...um gajo ser a minha alma gémea...é muito mau (not that there's anything wrong with it)

12:19  
Anonymous Anónimo said...

Igual a ti!! Apenas isso!!! :))
A fã numero 1 é que é a tua alma gémea!!!

Bjs

15:33  
Blogger purita said...

e quando tocas acidentalmente num item que não te pertence?:D

20:54  

Enviar um comentário

<< Home