10 julho 2007

Taxi! ... Taxi!!

As boas ideias são para louvar e aproveitar.
André Jordan, empresário e antigo proprietário da Quinta do Lago (tadinho!) pediu ao candidato do PS a presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, para que seja aberto um curso de "boa educação" para os taxistas.
De acordo com o Sr. Jordan a má educação dos taxistas da capital coloca entraves ao desenvolvimento do turismo de Lisboa, defendendo ainda a atribuição de prémios aos mais bem educados. "Se tiverem boa educação com os clientes, os taxistas vão rapidamente descobrir que ganham mais com isso do que a má educação".
Eu concordo totalmente com esta ideia, embora coberta de alguma utopia, mas vou mais longe! Cursos de boa educação E de lavagem exterior e interior dos veículos.
Quem anda de taxi sabe que raros são os carros onde verdadeiramente se torna agradável andar, pautados normalmente por maus cheiros excessivos que roçam o desmaio e por impropérios soltados em catadupa quando o senhor condutor se dá conta que não, não vamos para Cascais ou para Alverca, mas sim para alguns bairros mais à frente.
Medidas concretas para um Portugal melhor, é isso que precisamos.

4 Comments:

Blogger Bee said...

Noutro dia apanhei um taxista que me disse que já existe um curso (embora não obrigatório) para os taxistas, onde entre outras coisas lhes são ensinadas frases em estrangeiro para comunicarem com os turistas, regras de civismo, etc. E mostrou todo orgulhoso o certificado do curso...
O único problema foi a seca de 5 minutos parado à porta de minha casa a explicar-me o "plano curricular" - no curso não lhes devem ensinar a não chatear os clientes...

15:15  
Blogger GoncaloCV said...

frases em estrangeiro do género: "want an orange?" tipo Zé Zé Camarinha?

16:03  
Blogger Giso said...

Eu alargava o curso a toda a gente que faz atendimento ao publico. Cafes, lojas, reparticoes publicas, correios, restaurantes, ... estarei a esquecer-me de alguma coisa?
Ja' nao me lembro. E' que aqui sou sempre tao bem tratada (menos pelos taxistas - estes tb precisam do curso) que ate' ja' me esqueci da ma-criacao generalizada que grassa pelo pais.

21:58  
Blogger purita said...

só é pena que não seja extensivel a alguns membros do governo que primam pelo mau gosto e arrogância!

22:14  

Enviar um comentário

<< Home