31 maio 2006

Adeus Évora (ou mais um típico dia da Selecção)

O dia de hoje da selecção nacional de acordo com o "A Bola" on-line de hoje é o seguinte:

“A Selecção Nacional finaliza esta manhã, com uma sessão de trabalho apenas física, agendada para 9 horas, no Complexo Desportivo do Lusitano, o estágio de preparação em Évora. Depois disso, cumprido o treino, a comitiva deixa o Alentejo pelas 11 horas, rumo ao Hotel Amazónia, perto do Estádio Nacional, onde já almoça.”

Primeiro apontamento: o treino é às 9h00 e a partida para Lisboa às 11h00, ou seja o treino, parte essencial, relembro, na preparação para o Mundial, vai demorar, no máximo, 1h00-1h30.

“Mais tarde, pelas 16 horas, estarão na habitual conferência de imprensa os defesas Ricardo Carvalho e Nuno Valente, seguindo-se, uma hora mais tarde, no Jamor, o derradeiro preparo antes da viagem para a Alemanha.”

Segundo apontamento: a viagem de Évora a Lisboa deve demorar umas 1h30 a 2h00, sendo que a comitiva deve chegar pelas 12h30/13h00 a Lisboa. Instalar, não instalar, vão começar a almoçar às 13h30. Segue-se o almoço que, a boa maneira portuguesa deve demorar 2h00, ou seja até ás 15h30. A conferência de imprensa segue-se para dois jogadores às 16h00, demorando 20mn-30mn, sendo que certamente os restantes jogadores estarão nos quartos a descançar à espera que os outros acabem para irem todos juntos para o treino. Temos portanto a conclusão que o treino começa por volta das 16h30-16h45. O treino deve acabar pelas 19h00. Total de treino da tarde 2h30.

“Concluída a preparação, os futebolistas entram de folga, regressando ao hotel apenas amanhã, pelas 18 horas, deslocando-se mais tarde (19.30 horas) toda a comitiva que estará presente no Campeonato do Mundo ao Palácio de Belém, onde receberá os votos de boa sorte do Presidente da República, dr. Cavaco Silva”

Terceiro apontamento: o pior vem depois: folga até amanhã às 18h00 (!). Regressados da folga deslocam-se às 19h30 até ao Palácio de Belém portanto, no máximo dos máximos, treinam das 18h00 às 19h00 ou nem sequer treinam. Total treino amanhã: 1h00

Conclusão: em dois dias, hoje e amanhã, a “nossa” selecção vai treinar cerca de 4h30 a 5h00

E isto tudo anunciado com pompa e circunstância.
Ainda acham que vamos ser campeões?
P.S.: Mais um último apontamento: a Assembleia da República decidiu não trabalhar durante a tarde no dia do Portugal/Irão, para poderem todos alegremente assistirem ao jogo, antecipando todos os trabalhos da sessão plenária para a manhã. Estás-se mesmo a ver o trabalho de qualidade que será produzido nesse dia...Ah, é verdade, isto também foi anunciado com pompa e circunstância.

4 Comments:

Blogger a Mulher de César said...

até podes ter razão...mas tirá lá o reggae e põe o hino sff :)

14:44  
Blogger GoncaloCV said...

o reggae é o meu hino espiritual...

15:33  
Blogger GoncaloCV said...

não tiro o reggae, nem que o reggae me tire a mim!

é uma vergonha! tudo! os deputados, os jogadores que não treinam,, tudo!

não vamos passar da primeira fase.

15:50  
Blogger Bluedog said...

...Às armas, às armas...contra os infiéis marchar, marchar !!!

Irra, onde está a clínica para as urgências graves do foro psiquiátrico ???

Quanto aos deputados, penso que é inadmissível dar exemplos desta natureza: se eles não trabalham para ver o jogo, porque raio de razão o zé povão há-de trabalhar ??? Mas no fundo a grande diferença é que eles vão poder fazer o que mais de 6 milhões, pelo menos, gostaria de poder fazer. Será que no Irão os deputados tomam decisão idêntica ? Isto não está fácil...

22:03  

Enviar um comentário

<< Home