31 maio 2006

Adeus Évora (ou mais um típico dia da Selecção)

O dia de hoje da selecção nacional de acordo com o "A Bola" on-line de hoje é o seguinte:

“A Selecção Nacional finaliza esta manhã, com uma sessão de trabalho apenas física, agendada para 9 horas, no Complexo Desportivo do Lusitano, o estágio de preparação em Évora. Depois disso, cumprido o treino, a comitiva deixa o Alentejo pelas 11 horas, rumo ao Hotel Amazónia, perto do Estádio Nacional, onde já almoça.”

Primeiro apontamento: o treino é às 9h00 e a partida para Lisboa às 11h00, ou seja o treino, parte essencial, relembro, na preparação para o Mundial, vai demorar, no máximo, 1h00-1h30.

“Mais tarde, pelas 16 horas, estarão na habitual conferência de imprensa os defesas Ricardo Carvalho e Nuno Valente, seguindo-se, uma hora mais tarde, no Jamor, o derradeiro preparo antes da viagem para a Alemanha.”

Segundo apontamento: a viagem de Évora a Lisboa deve demorar umas 1h30 a 2h00, sendo que a comitiva deve chegar pelas 12h30/13h00 a Lisboa. Instalar, não instalar, vão começar a almoçar às 13h30. Segue-se o almoço que, a boa maneira portuguesa deve demorar 2h00, ou seja até ás 15h30. A conferência de imprensa segue-se para dois jogadores às 16h00, demorando 20mn-30mn, sendo que certamente os restantes jogadores estarão nos quartos a descançar à espera que os outros acabem para irem todos juntos para o treino. Temos portanto a conclusão que o treino começa por volta das 16h30-16h45. O treino deve acabar pelas 19h00. Total de treino da tarde 2h30.

“Concluída a preparação, os futebolistas entram de folga, regressando ao hotel apenas amanhã, pelas 18 horas, deslocando-se mais tarde (19.30 horas) toda a comitiva que estará presente no Campeonato do Mundo ao Palácio de Belém, onde receberá os votos de boa sorte do Presidente da República, dr. Cavaco Silva”

Terceiro apontamento: o pior vem depois: folga até amanhã às 18h00 (!). Regressados da folga deslocam-se às 19h30 até ao Palácio de Belém portanto, no máximo dos máximos, treinam das 18h00 às 19h00 ou nem sequer treinam. Total treino amanhã: 1h00

Conclusão: em dois dias, hoje e amanhã, a “nossa” selecção vai treinar cerca de 4h30 a 5h00

E isto tudo anunciado com pompa e circunstância.
Ainda acham que vamos ser campeões?
P.S.: Mais um último apontamento: a Assembleia da República decidiu não trabalhar durante a tarde no dia do Portugal/Irão, para poderem todos alegremente assistirem ao jogo, antecipando todos os trabalhos da sessão plenária para a manhã. Estás-se mesmo a ver o trabalho de qualidade que será produzido nesse dia...Ah, é verdade, isto também foi anunciado com pompa e circunstância.

6 Comments:

Blogger A_maze said...

até podes ter razão...mas tirá lá o reggae e põe o hino sff :)

14:44  
Blogger G! said...

o reggae é o meu hino espiritual...

15:33  
Blogger Catwoman said...

tem piada pq eu is escrever um post sobre isso...
entao eu nao tenho razao qdo digo que esta malta faz da bola objectivo de vida?
Só que neste caso é pior.Se um gajo qqer resolve perder horas de trabalho pa ver o jogo, o problema se for despedido é dele, agora, deputados?
Grande lata!E como sempre nada se diz e nada se faz!

É a palhaçada total...Este país é uma fraude!
E nao tires o nosso reggae...

15:37  
Blogger G! said...

não tiro o reggae, nem que o reggae me tire a mim!

é uma vergonha! tudo! os deputados, os jogadores que não treinam,, tudo!

não vamos passar da primeira fase.

15:50  
Blogger Catwoman said...

lol, pois nao...olhe nao consigo falar consigo...e dps eu é que nao atendo...deves tar c o rui costa outra vez ;)

16:46  
Blogger Bluedog said...

...Às armas, às armas...contra os infiéis marchar, marchar !!!

Irra, onde está a clínica para as urgências graves do foro psiquiátrico ???

Quanto aos deputados, penso que é inadmissível dar exemplos desta natureza: se eles não trabalham para ver o jogo, porque raio de razão o zé povão há-de trabalhar ??? Mas no fundo a grande diferença é que eles vão poder fazer o que mais de 6 milhões, pelo menos, gostaria de poder fazer. Será que no Irão os deputados tomam decisão idêntica ? Isto não está fácil...

22:03  

Enviar um comentário

<< Home