18 maio 2006

We shall overcome

À medida que o tempo me apanha, que os cabelos brancos se apoderam dos escuros,à medida que vou conhecendo e reconhecendo um pouco deste mundo e um pouco das pessoas que por ele habitam, cada vez mais admiro indivíduos cuja força e moralidade, cujo génio e humanidade tentam transformar o próprio mundo em que se movem.
Pessoas como Ghandi, como Nelson Mandela, como Aung San Suu Kyi e como provavelmete muitos outros, não tão conhecidos, com nomes menos sonantes, mas cujo trabalho e dedicação promovem a busca da justiça, da humanidade, da liberdade e sobretudo do amor.
Uma dessas pessoas é Martin Luther King, um homem que morreu cedo demais, assassinado pelo ódio de homens cegos e surdos, ele que proclamava a paixão de ser humano, a vontade de uma justiça igualitária, independente de cores e credos, a busca da verdade através da verdade, um sentido único para a razão e a moralidade, a aceitação de todos por todos.
Os seus discursos inflamados são a prova da força das palavras perante a fraqueza das armas, ele que usava cada palavra como uma bala.
"In the end, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."

Martin Luther King
15 Janeiro 1929 - 4 Abril 1968

8 Comments:

Blogger GoncaloCV said...

só agora? :-(

bjs

15:48  
Anonymous Anónimo said...

eu tb confirmo que és lindo em todo o lado...até na cozinha a lavar a loiça...
agora a serio, concordo, mas cá em portugal é mais olhar para dentro do que fazer alguma coisa...o dia de hoje foi particularmente triste para lisboa...confesso que ainda estou revoltada e enojada com o sadismo deste povo retrógado.
bjs

01:27  
Blogger GoncaloCV said...

na cozinha a lavar a loiça??

lá se vai a minha fama "macho"

12:19  
Blogger MIN said...

Eu também acho que és lindo e mais, esreves muito bem.

18:30  
Blogger Giso said...

Parabens!
Telefonamos, mas ninguem atende.

23:22  
Blogger Bluedog said...

Os grandes valores do Homem hão-de prevalecer sempre, só que há ciclos em que a BESTA anda à solta e se apodera dos espíritos. Há que estar vigilantes, sempre ! I trust you !!! Bj BD

09:55  
Anonymous Anónimo said...

Que se passou em Lisboa?

19:00  
Anonymous Anónimo said...

não se passou nada em Lx, porquê?

23:55  

Enviar um comentário

<< Home