Amsterdam
Uma cidade onde não se ouvem carros, onde o ar é puro
Uma cidade trespassada por canais de água
Uma cidade limpa, pintada de cores
Uma cidade multi-racial, irmã
Uma cidade vibrante, que respira a vida
Uma cidade com uma noite audaz, cheia de possibilidades
Uma cidade simples, sem caos urbanístico
Uma cidade culturalmente evoluída, vanguardista
Quero acordar em Amsterdam
14 Comments:
Belo retrato... escrito!
Abraço
:)
Bons "souvenirs" me trouxeste com este teu post.
Abraço
Para a próxima tb vou!
Uma cidade com mto q se lhe diga... q saudades das viagens de londres a portugal e vice versa q tinham sempre uma paragem em Amsterdam :)))). Tens de ir lá passar um fim de ano...foi o unico fim de ano em q saí à noite de bicicleta e corria pelas ruas a fugir das ''bombas'' como se estivesse em plena segunda guerra mundial, sem a parte má da guerra, claro!!!!
a lingúa deles é que parece que estão a rasgar uma barra de ferro. não se percebe NADA!
Agora também fiquei com vontade..... ;)
Amsterdam !!! Passei pela primeira vez um fim-de-semana em Amsterdam há milhares de anos, quando fiz lá escala saído de Londres a caminho de Copenhague.Pousada de juventude, pois então, sandochas ao almoço, jantar levezinho que o dinheiro não dava para mais.Mas um intenso sabor a LIBERDADE...
olha, não conheço!vergonha!:)
Bonitas fotos, sobretudo das flores!
beijinho, seja bem regressado!
Bublicious, para dizer a verdade não vi mais bombas do que vi aqui em noites do Bairro Alto...talvez tenha andado nos sítios errados...ou certos. De qualquer, como qualquer "bomba" o melhor é sempre apanhá-las com muita moderação :-)
bluedog, apanhaste bem, é mesmo um intenso sabor a liberdade. é óbvio que depois (talvez) quando uma pessoa trabalha lá e não esteja só de passagem, esse sabor se esbata um pouco, mas realmente ele existe.
Min e Julinha, para a próxima vêm as duas.
Bufas, os soluços passam-te com um copo de água inteiro sem respirar. Saúde
T? ias gostar de certeza absoluta, levas a tenda e acampas num dos jardins que eles têm.
Patioba e Amie, tive lá 4 dias e valeu a pena, mesmo 3 já bastam para ficar com boas vibrações. Melhor com bom tempo, como tudo. Aconselho vivamente.
Para todos os leitores: o pior de facto é o regresso, sente-se que esta país, esta gente, esta cidade estão realmente parados no tempo e com uma qualidade de vida absolutamente nula, no limiar do rídiculo.
Caro G!,
Temos:
- a melhor comida
- Das mulheres mais bonitas
- o melhor clima
- boas praias
- aspecto latino (leia-se não camone)
- uma cidade lindissima como capital
Não acha justo o reverso da medalha?
Sejamos sérios,
Serra
Inspector Serra tem razão quanto ao que temos/somos!Juntaria ainda que somos um dos povos mais acolhedores do Mundo, embora talvez só nos demos conta disso quando estamos muito tempo fora.
BUY PORTUGUESE !
Isso não invalida que Amsterdam seja de facto um local muito marcante, mas de férias sabe melhor...
Caro Inspector,
- a melhor comida
- das mulheres mais bonitas
- o melhor clima
- boas praias
- aspecto latino (leia-se não camone)
- uma cidade lindissima como capital
A melhor comida temos de certeza, as mulheres mais bonitas provavelmente, bom clima e boas praias sem dúvida, aspecto latino of course e a cidade nem tanto.
Estes factores trazem-nos de facto alguma qualidade de vida, mas pense um pouco: educação? transportes públicos? saúde? corrupção? impostos? salários? défice? gasolina? portagens? fuga aos impostos? escolas em contentores? caos urbanístico? entre tantos outros....isto tudo é para mim muito mais importante do que o resto. (se bem que se tivessemos tudo, mulheres feias e comida péssima estaria muito triste)
Pois é G! somos de facto um país que precisa de aplicar algumas Boas Práticas que noutros países já são tradição...mas as Boas Práticas também têm um preço, como tudo...mas lá que é o momento de fazer opções essenciais, lá isso "me lo parece".
olha Ju, estamos cheias de sorte...os adultos levam-nos nas próximas férias!!! YUPI!!!
Enviar um comentário
<< Home