02 maio 2005

Grande novidade

O Ernst de Hannover confessou após a sua estadia no Hospital que era alcoolico. Pelos vistos foi o último a descobrir.


(clique na foto)

Por falar em alcool, o alcoolismo em Portugal é um flagelo de grandes proporções e é uma das coisas que me tem preocupado. É que não há álcool que chegue!

Não, mas o flagelo é de tão grandes dimensões que se todas as pessoas que bebem neste Pais arrotassem ao mesmo tempo, não haveria mais vegetação no território nacional. Nem vegetação, nem moscas.

A sério, agora a mim o que me surpreende é a organização dos Alcoólicos Anónimos. Eu cá acho que se deveria fazer uma organização que seria os Alcoólicos Conhecidos.Sim, porquê é que os Alcoólicos são “Anónimos”? Acham que ninguém os conhece? Acham que os vizinhos não sabem depois de repetidamente serem acordados às 3 e às 4 da manhã com as conversas entre ele e a esquina do prédio? “Tens lume?” para a esquina. “Tens lume? Ouve lá, tens lume? Não tens? Faz mal que eu tenho! Tas aí há muito tempo? Eu disse...tas aí há muito tempo? Tempo!? Muito tempo? Porra também não queres falar eu também vou ficar calado. Speaks you english?” etc...

Portanto eu acho que tooooooda gente sabe quem são essas pessoas, são tudo menos anónimos. Ainda por cima quando chegam aos AA eles não vão com a cara tapada pois não? Não vão maquilhados, ou mascarados tipo Carnaval? Não vão com a voz distorcida, como aquelas entrevistas de testemunhas de crimes nas notícas das 21h00. Ainda por cima, e reparem bem nisto, ainda por cima, a primeira, primeiríssima coisa que eles fazem quando chegam às reuniões é: “Olá o meu nome é ....” e DIZEM O NOME!!!! Não é incrível? Onde está o anonimato? Onde está a cobertura de identidade? Onde está o vinho??? Perdão, engano meu.

Voltando ao assunto: eles são assim tãããããoooo anónimos?

O presidente Bush por exemplo. O presidente Bush é um ex-alcoolico anónimo. O homem mais poderoso da galáxia é um gajo que emborcava 10 a 20 whiskies por hora. A sério! Não sabiam? É mesmo. Eu acho é que agora ele já não é anónimo porque alcoólico é de certeza. Aliás ele quando foi a cimeira dos Açores ele pensava que vinha até ao Porto fazer provas de vinho, e é por isso que a cimeira foi tão curta. Eles, de facto, não falaram DE NADA, o homem chegou lá, perguntou onde estava a vinhaça, quando lhe disseram que não havia, dormiu uma sesta em território português e quando lhe ligaram a dizer que era bar-aberto no Texas o gajo deu de frosques. O Aznar ainda lhe ofereceu um bocado do tinto que trazia na garrafinha dele, mas o gajo queria era Puerto!!
E sabem porquê que ele acena com a mão aberta?É do hábito. No bar quando lhe perguntavam: “Bush, mais uma? Ò George, vai mais uma ou quê? O gajo levantava a mão e dizia, “não, são mais cinco”!”

O homem até tem todo o potencial para ser presidente..........dos Alcoólicos Conhecidos. Mais conhecido não há! Mais alcoólico também não!