11 julho 2006

Solução Única?

Sempre me irritou quando vou comprar líquido para as lentes, perguntarem-me como se fosse alguma besta: "Quer dizer Solução Única?", pergunta à qual tenho invariávelmente que responder positivamente e que mais parece uma tricky question de um mistério qualquer e para a qual tenho que arranjar uma password recôndita.
Mas que raio é uma "Solução Única"?? Mal acabam de dizer estas duas mágicas palavras combinadas, vejo imagens de terror. "Solução Única" é demasiado próximo de "Solução Final" e todos nós sabemos o resultado dessa solução. Vejo-me a ser levado para as traseiras da loja pelas empregadas vestidas de preto e torturaram-me com testes visuais infinitos e dolorosos. Imagino o dono na sua farda pseudo-nazista a gritar comigo "Solução Única!!", raparem-me o cabelo e obrigarem-me a ver todos os jogos do Pauleta, em loop.
Ou será que o precioso líquido é a solução única para todos os problemas? A simbiose finalmente descoberta de todas as equações matemáticas, de todos os problemas físicos e metafísicos, de todas as questões filosóficas e sociais? "Tou desempregado, o meu filho está preso e devo cem mil euros ao fisco: Solução Única!"; "Foi vilipendiado por 57 somalis: Solução Única!"; "Parti a perna ao Pauleta à chegada ao aeroporto e doi-me a mão: Solução Única!"; "O Saddam Hussein está desaparecido: Solução Única!"; "Quem sou eu?: Solução Única!" e tantos outros exemplos possíveis.
Eu cá continuo a achar o nome rídiculo e, no mínimo, algo pretensioso, mas para entrar na onda podem a partir de hoje chamar-me "Mestre Absoluto".
E continuo a usar a preciosa solução como "líquido para as lentes".
Para a próxima juro que respondo: "Olhe enfie a solução única no ..."

9 Comments:

Blogger Bluedog said...

A única coisa única que eu reconheci como única foi a fantástica cabeçada do Zizou !!!! ESPECTACULAR !!! Tão única quanto estúpida, imagino que as irmãs e a mãe do dito devem ter sido um bocadinho mal tratadas pelo Zambrotta ! SOLUÇÃO ÚNICA, aqui sim, pelo menos foi o que sentiu o Zidane....


...e de Mundial estamos conversados....

17:05  
Blogger soeumesma said...

Como te compreendo... Todos os meses passo pela mesma história e fico sempre tão impressionada com o titulo que dão "àquela coisa que se põe no coisinho para desencardir as lentes" que todos os meses acho que todos os meus problemas vão ser resolvidos. Até vejo a "extracçaum" do euromilhões agarrada ao meu frasquinho de "solução unica" mas até agora a gaja ainda não fez nada por mim. :S

11:06  
Blogger GoncaloCV said...

olá soeumesma, bem vinda.

como digo, fico com frio nas costas, genuinamente, cada vez que ouço "solução única", mas olha que se me fizesse sair o Euromilhões comprava toneladas da coisa.

Aparece

11:40  
Blogger Patioba said...

Solução ùnica, liquido para aas lentes, mas só para os amigos! ;)

16:43  
Blogger Bluedog said...

Estou acordado, são quase seis horas da manhã, não consigo dormir com o calor...estou a precisar é de uma Solução Final, em copo alto, s.f.f.

05:50  
Blogger GoncaloCV said...

OMO: Pó da vida
Ajax: Liquido eterno
Colgate: O beijo dos deuses

Fantástico!!

16:16  
Blogger Giso said...

A solucao final, chama-se ar condicionado, neste caso.
Eu tenho solucoes finais em todas as divisoes, e devo confessar que nao ha nada melhor. Nunca acordo antes das 6 e meia.

17:11  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

00:40  
Anonymous Anónimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

17:20  

Enviar um comentário

<< Home